EisBar aposta em prato de tapioca “Baianinha delícia do Eisbar” para o Comida di Buteco

0
115
EisBar aposta em prato de tapioca “Baianinha delícia do Eisbar” para o Comida di Buteco
EisBar aposta em prato de tapioca “Baianinha delícia do Eisbar” para o Comida di Buteco

A tapioca foi o prato selecionado pelos sócios Bruno  Lacerda e Priscila Luis, proprietários do Eisbar, para disputar  o Comida di Buteco. O petisco leva o nome de “Baianinha delícia do Eisbar”.

O diferencial da tapioca é que ela é servida aberta e leva recheio de filé mignon e tomate seco.

“A carne que selecionamos dá um toque mais saboroso para o prato. O petisco é finalizado com cobertura de mussarela derretida”, diz Bruno.

Ele e Priscila queriam estrear no Comida com um prato que unisse a tradição com um toque de inovação.

“Nossa cozinheira sempre preparou tapioca nas refeições para os funcionários. A receita é da família dela, e resolvemos incrementar com outros ingredientes”, ressalta Bruno.

A porção é servida com apenas uma unidade da tapioca, acompanhada de geleia de pimenta.

“Quando testamos o prato, ficamos em dúvida de colocar acompanhamento, mas após experimentar percebemos que a união dos sabores fica excelente”, destaca Priscila.

EisBar

Bruno, de 23 anos, recém-formado em arquitetura, e Priscila, 25, administradora de empresa, são amigos de longa data . Pensando em ter seu próprio negócio, decidiram investir em um bar com a cara da dupla.

O arquiteto, com seus conhecimentos empresarias, deu a ideia para Priscila, que já conhecia as diretrizes de um boteco, por ser filha de dono de pesqueiro. Os amigos então uniram suas economias e resolveram usar o terreno do pai de Bruno.

“O começo foi complicado, principalmente pela mão de obra especializada, que está em falta na cidade. Diversas vezes eu fui para a cozinha e o Bruno foi servir, e assim conseguimos nos erguer”, afirma Priscila.

O bar existe há um ano, e o nome do local foi inspirado no mascote do boteco.

“Eisbar significa urso polar, que é o logo que usamos em nossas divulgações”, explica.

Atualmente, o boteco possui 25 mesas e 10 pratos disponíveis aos clientes.

 

EisBar

Prato participante –Baianinha delícia do EisBar

Endereço –Rua Silva Jardim, 3.829 – Santa Cruz

Telefone –(17) 99652-9500 ou (17) 98211-7671

Funcionamento –Quarta a sábado: 17h às 23h30

Artigo anteriorPrato de origem peruana é a aposta do “Da Hora Bar e Petiscaria” para o Comida di Buteco
Próximo artigo“Almondêgas do Zé” é o petisco do Filhos do Nhô para o Comida di Buteco
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.