Bar do Cidinho é bicampeão do Comida di Buteco de 2018

0
350
Bar do Cidinho é bicampeão do Comida di Buteco de 2018
Bar do Cidinho é bicampeão do Comida di Buteco de 2018

O Bar do Cidinho é bicampeão em Rio Preto do Comida di Buteco. O anúncio foi realizado durante premiação ontem, dia 6 de junho. O boteco levou o prêmio com o petisco intitulado “Carga Pesada”,. Trata-se de  bolinho carreteiro recheado com muçarela, acompanhado de molho especial.

Cleusa Helena dos Santos Adami, filha de Alcides Lazaro dos Santos, proprietário do Bar do Cidinho, que havia subido ao palco para passar a faixa, acabou surpreendida com o anúncio de bicampeão. Segundo Helena, o título foi uma grande alegria.

“Pela segunda vez, alcançamos essa conquista, que para nós é sinônimo de trabalho, dedicação e muito amor. Não dá para colocar em outras palavras nosso sentimento de orgulho e satisfação”, afirmou.

O segundo colocado na competição foi o Bar Vila Aurora, com o “Canoa Quebrada”, pastéis abertos em formato de canoa recheados com carne de siri ao molho, cobertos com muçarela gratinada e camarão. Já a terceira colocação ficou com o estreante Chimboca, boteco de Mirassol. O petisco foi a “Pimenta do Chimboca”, pimentas recheadas com carne moída e carne seca.

A próxima etapa do Comida di Buteco é a competição nacional, que será realizada em São Paulo, no dia 23 de julho. Os bares campeões concorrerão ao título de melhor boteco do Brasil.

Receita de Carinho Dona Benta

Nesta edição, o Comida di Buteco realizou uma competição à parte, a “Receita de Carinho Dona Benta”, cuja regra era criar um petisco que levasse na composição produtos da marca Dona Benta.

O boteco Clube da Esquina conquistou a disputa paralela com o “Veaco do Clube”. Trata-se de  bolinho de arroz recheado com carne seca e catupiry. A premiação foi em dinheiro e o bar faturou R$ 1,5 mil.

Participar do desafio não era obrigatório.

O Comida di Buteco

O concurso foi criado em 2000 com a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz. Ao longo dos 17 anos de sua criação, tem desenvolvido um importante papel de fomento à cultura e culinária de boteco,.  Contribui de maneira relevante para o desenvolvimento desse setor. Ao chegar a todas as regiões do Brasil, se consolida como o maior do gênero no País.