Héstia Tenfuss e Fabiana Soave assinam a nova exposição de artes no Espaço Cultural Iguatemi. A mostra, intitulada Volátil, caracteriza-se pelos elementos criados pelas artistas para instigar o pensar reflexivo do público. Busca questionamentos inerentes a todo ser humano, especialmente sobre o libertar-se.
A artista plástica conta que a inspiração de ambas foi a liberdade.
“Tem dois painéis grandes, com a pintura de pássaros e flores de papel machê. Usamos os pássaros para representar essa liberdade, com a intenção de provocar o público e chamá-lo à reflexão, questionando, inclusive, o desejo de ser livre”, explica Héstia Tenfuss.
As pinturas são com técnica mista, com predominância da pintura a óleo.
“Libertar-se de amarras e tornar volátil o nó que aprisiona nossas vidas. este é o objetivo do ambiente criado nesta exposição”, contextualiza Fabiana Soave.
As obras da artista são mobiles de aves em madeira.
“É uma homenagem In memorian ao meu primo ornitólogo Rafael Guerta, que nos mostrou o quanto devemos nos desprender das amarras e voar. e o quanto a vida é volátil”, completa.
Serão cerca 20 pássaros suspensos, com os quais o espectador poderá interagir, fazendo-os voar.
A exposição é mais um ciclo do projeto Transversalidade na Arte, uma parceria entre o Núcleo de Economia Criativa da Acirp e o Iguatemi Rio Preto. Tem o propósito de mostrar que é possível levar arte para todos, por meio de atividades multiculturais acessíveis. Esta será a quinta mostra deste ano no Espaço Cultural Iguatemi. O objetivo é reunir várias manifestações artísticas em um só espaço, promovendo o encontro das artes.