Volátil- Nova exposição no Iguatemi Rio Preto convida público a refletir sobre a liberdade   

0
27

 Héstia Tenfuss e Fabiana Soave  assinam a  nova exposição de artes no Espaço Cultural Iguatemi. A mostra, intitulada Volátil, caracteriza-se pelos elementos criados pelas artistas para instigar o pensar reflexivo do público.  Busca questionamentos inerentes a todo ser humano, especialmente sobre o libertar-se.

A artista plástica conta que a inspiração de ambas foi a liberdade.

“Tem dois painéis grandes, com a pintura de pássaros e flores de papel machê. Usamos os pássaros para representar essa liberdade, com a intenção de provocar o público e chamá-lo à reflexão, questionando, inclusive, o desejo de ser livre”, explica Héstia Tenfuss.

 

As pinturas são com técnica mista, com predominância da pintura a óleo.

“Libertar-se de amarras e tornar volátil o nó que aprisiona nossas vidas. este é o objetivo do ambiente criado nesta exposição”, contextualiza Fabiana Soave.

As obras da artista são mobiles de aves em madeira.

“É uma homenagem In memorian ao meu primo ornitólogo Rafael Guerta, que nos mostrou o quanto devemos nos desprender das amarras e voar. e o quanto a vida é volátil”, completa.

Serão cerca 20 pássaros suspensos, com os quais o espectador poderá interagir, fazendo-os voar.

A exposição é mais um ciclo do projeto Transversalidade na Arte, uma parceria entre o Núcleo de Economia Criativa da Acirp e o  Iguatemi  Rio Preto. Tem  o propósito de mostrar que é possível levar arte para todos, por meio de atividades multiculturais acessíveis. Esta será a quinta mostra deste ano no Espaço Cultural Iguatemi. O objetivo é reunir várias manifestações artísticas em um só espaço, promovendo o encontro das artes.

A visitação é gratuita. A exposição segue até o dia 27 de junho, sempre durante os horários de funcionamento do shopping, no Espaço Cultural Iguatemi, que fica no Piso Superior.

Volátil | Projeto Transversalidade na Arte

Data: de 8 a 27 de junho
Horário: durante os horários de funcionamento do shopping
Local: Espaço Cultural Iguatemi Rio Preto
Visitação gratuita

Artigo anteriorChitãozinho e Xororó, ANACAPRI no Iguatemi Rio Preto, Camarote Brahma, Oba e mais
Próximo artigoCom 24 shows e 4 palcos, João Rock espera 60 mil pessoas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.