A Comissão do 56º Festival do Folclore de Olímpia lançou na manhã desta quarta-feira, dia 8 de julho, o cartaz oficial da edição 2020, que será realizada, de 8 a 16 de agosto, em formato digital.
O cartaz do Jubileu de Violeta traz como ilustração grupos folclóricos de Olímpia e destaca ainda o criador e idealizador do Festival, Professor José Sant’anna.
” em função da pandemia, faremos um festival dos novos tempos, em formato digital. mas, que será muito rico em informações culturais, com grande número de estados participando. Assim, vamos cuidar de vidas, mas sem deixarmos de lado nosso amor pelo folclore”, declarou o prefeito Fernando Cunha .
O prefeito anunciou a criação de um Centro de Estudos do Folclore. Ele será implantado na Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna” (Recinto do Folclore).
O objetivo é concentrar todo o material e documentação de interesse de pesquisadores, alunos, professores e universidades que queriam explorar o folclore brasileiro.
O público poderá conferir online ainda, além, das apresentações de grupos, um vasto material das edições anteriores.
O FEFOL Digital será transmitido todas as noites, de 8 a 16 de agosto, na Página Oficial do Festival do Folclore de Olímpia no Facebook. A programação completa está disponível no site do festival: www.folcloreolimpia.com.br.