Em sua primeira edição totalmente “digital”, o tradicional Festival do Folclore de Olímpia manteve um público fiel e presente mesmo à distância. Durante os nove dias de transmissões ao vivo, pela internet, foram registradas mais de 100 mil visualizações de internautas.
As chamadas lives foram transmitidas pelos canais oficiais do Fefol, no Facebook e Youtube, com cerca de 85 mil e 11.500 visualizações, respectivamente.
Além disso, foram reproduzidas pelo site parceiro “Diário de Olímpia”, que somou mais de 13.700 visualizações. A repercussão foi ainda mais positiva se considerado o número de pessoas alcançadas por meio dos compartilhamentos das transmissões. Estes chegaram a mais de 240 mil, até o presente momento do levantamento.
A transmissão pela internet já vinha sendo adotada nos últimos anos pela Comissão Organizadora do Festival. O intuito era de ampliar a divulgação e a representatividade do evento. Neste ano, tendo em vista às restrições necessárias , ganhou ainda mais força.
Em relação a 2019, o número de visualizações e de alcance do Fefol apresentou crescimento de 25%.
Os relatórios gerados pelo Facebook mostram que o público da página, durante a semana do evento foi de 65,2% de internautas de São Paulo, seguido de moradores do Pará (17%), Paraná (4,4%), Rio Grande do Sul (3,4%), e ainda acompanhado por pessoas de Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e outros estados.
As transmissões atingiram também telespectadores de outros 15 países, além do Brasil, como Suécia, Estados Unidos, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Argentina, Portugal, Peru, Itália, Nova Zelândia, Índia, México e Austrália.
O Instagram “@fefolimpia” também é outra importante ferramenta de divulgação e interação com o público do evento, somando, mais de 12.600 visualizações nas publicações da última semana e tendo alcançado mais de 1.700 contas de usuários, no período. As principais localizações identificadas na base de dados do Instagram são as cidades de Olímpia (SP), Belém (PA), Maceió (AL) e São Luís (MA).
O público pode rever todas as transmissões do Fefol Digital 2020 e conferir outras informações sobre o eventos nos canais oficiais
http://www.folcloreolimpia.com.br