Rio-pretense lança revista digital para promover artistas

0
469

Em função da crise sanitária provocada pela Covid-19, eventos culturais de grande porte, que movimentam a economia dos locais onde são realizados, foram adiados.

Por consequência, exposições, lançamentos de obras, encontros em espaços culturais que até então eram responsáveis por garantir renda para diversos artistas, estão parados.

Pensando na classe, a artista rio-pretense Edna Stradioto lançou a publicação “Revista Artrilha”.

A publicação tem como proposta dar visibilidades e gerar negócios a artistas visuais brasileiros.

“  Em menos de uma semana do lançamento, vários artistas da revista já foram chamados para participar de uma seletiva para um calendário anual por uma grande empresa de tintas. Esse era o meu objetivo, proporcionar visibilidade aos artistas em um momento em que todos se sentiam invisíveis. Esse tipo de resultado que já está vindo me deixa muito orgulhosa. Acho que vem mais coisa boa por aí”, destacou Edna Carla Stradioto, fundadora e administradora do Artrilha .

 

Com prefácio de Adriana Scartaris e posfácio de Patrícia Reis Buzzini, o projeto contempla artistas de norte a sul do país, das técnicas de pintura, colagem, arte digital, fotografia, arte sacra, escultura, encáustica, muralista, grafitti, entre outros.

São 40 perfis e obras que ilustram esta primeira edição, mostrando a riqueza da arte nacional contemporânea.

A revista pode ser baixada pelo link: