Festival do Folclore Digital supera 100 mil visualizações 

0
25

Em sua primeira edição totalmente “digital”, o tradicional Festival do Folclore de Olímpia manteve um público fiel e presente mesmo à distância. Durante os nove dias de transmissões ao vivo, pela internet, foram registradas mais de 100 mil visualizações de internautas.

As chamadas lives foram transmitidas pelos canais oficiais do Fefol, no Facebook e Youtube, com cerca de 85 mil e 11.500 visualizações, respectivamente.

Além disso, foram reproduzidas pelo site parceiro “Diário de Olímpia”, que somou mais de 13.700 visualizações. A repercussão foi ainda mais positiva se considerado o número de pessoas alcançadas por meio dos compartilhamentos das transmissões. Estes chegaram a mais de 240 mil, até o presente momento do levantamento.

A transmissão pela internet já vinha sendo adotada nos últimos anos pela Comissão Organizadora do Festival. O intuito era de ampliar a divulgação e a representatividade do evento. Neste ano, tendo em vista às restrições necessárias ,  ganhou ainda mais força.

Em relação a 2019, o número de visualizações e de alcance do Fefol apresentou crescimento  de 25%.

Os relatórios gerados pelo Facebook mostram que o público da página, durante a semana do evento foi de 65,2% de internautas de São Paulo, seguido de moradores do Pará (17%), Paraná (4,4%), Rio Grande do Sul (3,4%), e ainda acompanhado por pessoas de Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e outros estados.

As transmissões atingiram também telespectadores de outros 15 países, além do Brasil, como Suécia, Estados Unidos, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Argentina, Portugal, Peru, Itália, Nova Zelândia, Índia, México e Austrália.

O Instagram “@fefolimpia” também é outra importante ferramenta de divulgação e interação com o público do evento, somando, mais de 12.600 visualizações nas  publicações da última semana e tendo alcançado mais de 1.700 contas de usuários, no período. As principais localizações identificadas na base de dados do Instagram são as cidades de Olímpia (SP), Belém (PA), Maceió (AL) e São Luís (MA).

O público pode rever todas as transmissões do Fefol Digital 2020 e conferir outras informações sobre o eventos nos canais oficiais

http://www.folcloreolimpia.com.br

http://www.facebook.com/folcloreolimpiaoficial

http://www.instagram.com/fefoloficial

Artigo anteriorRio-pretense lança revista digital para promover artistas
Próximo artigoRio Preto registra mais sete mortes nesta quarta feira
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.