Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto elege sua nova Diretoria nesta segunda-feira

0
173

A Sociedade de Medicina e Cirurgia (SMC) de Rio Preto realiza, nesta segunda-feira , dia 31, a eleição para a escolha da Diretoria que conduzirá a entidade na gestão 2020/2023.

O ginecologista Leandro Colturato, atual tesoureiro, e o nefrologista Rodrigo Ramalho, atual diretor científico, são os candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente, na única chapa que disputa o pleito.

Nesta segunda-feira, também é o último dia para os médicos votarem nas eleições que definem as futuras diretorias da Associação Paulista de Medicina (APM) e Associação Médica Brasileira (AMB). Para estas duas entidades, o médico já tem condições de votar desde o dia 24 de agosto online pelos sites das entidades. O prazo se encerra também às 18 horas.

A Sociedade de Medicina e Cirurgia é a regional da APM de Rio Preto. É uma das mais importantes entidades de classe da região.  E, também , é uma das mais antigas instituições médica no Brasil, com 94 anos de existência. A

SMC representa 2.500 profissionais da área médica. É reconhecida como um dos principais propulsores da economia de  Rio Preto.

A chapa sinaliza que a futura Diretoria se pautará pela filosofia de gestão da atual.

“Vamos continuar lutando por uma medicina mais justa e ética, em que se valoriza o ato médico e se busca condições de trabalho e honorários justos”, declara Leandro Colturato.

Votação é das 9h às 18h

Para votar, o médico associado deve comparecer à sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia, das 9h às 18 horas. A Diretoria ressalta que todas as medidas de segurança serão tomadas, como distanciamento e uso de álcool gel.