Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto elege sua nova Diretoria nesta segunda-feira

0
87
Compartilhe

A Sociedade de Medicina e Cirurgia (SMC) de Rio Preto realiza, nesta segunda-feira , dia 31, a eleição para a escolha da Diretoria que conduzirá a entidade na gestão 2020/2023.

O ginecologista Leandro Colturato, atual tesoureiro, e o nefrologista Rodrigo Ramalho, atual diretor científico, são os candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente, na única chapa que disputa o pleito.

Nesta segunda-feira, também é o último dia para os médicos votarem nas eleições que definem as futuras diretorias da Associação Paulista de Medicina (APM) e Associação Médica Brasileira (AMB). Para estas duas entidades, o médico já tem condições de votar desde o dia 24 de agosto online pelos sites das entidades. O prazo se encerra também às 18 horas.

A Sociedade de Medicina e Cirurgia é a regional da APM de Rio Preto. É uma das mais importantes entidades de classe da região.  E, também , é uma das mais antigas instituições médica no Brasil, com 94 anos de existência. A

SMC representa 2.500 profissionais da área médica. É reconhecida como um dos principais propulsores da economia de  Rio Preto.

A chapa sinaliza que a futura Diretoria se pautará pela filosofia de gestão da atual.

“Vamos continuar lutando por uma medicina mais justa e ética, em que se valoriza o ato médico e se busca condições de trabalho e honorários justos”, declara Leandro Colturato.

Votação é das 9h às 18h

Para votar, o médico associado deve comparecer à sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia, das 9h às 18 horas. A Diretoria ressalta que todas as medidas de segurança serão tomadas, como distanciamento e uso de álcool gel.

 


Compartilhe
Artigo anteriorLive “Agosto Lilás” discute a violência contra a mulher
Próximo artigoPoupatempo de Rio Preto realiza mutirão para entrega de Carteiras de Identidade
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.