Live “Agosto Lilás” discute a violência contra a mulher

0
29

Nesta segunda-feira, dia  31, às 19h30, a vereadora Márcia Caldas  comanda a live “Agosto Lilás”- Violência contra a mulher com a psicóloga Joelma Caparroz.

“Agosto é o mês voltado ao enfrentamento desta violência. O período é acompanhado por ações conscientizadoras, como propõe a nossa live. Será uma conversa instrutiva. Convido as mulheres, e também os homens, a participarem”, diz Márcia Caldas.

Dados atuais revelam que em função da quarentena imposta pela pandemia do novo Coronavírus o número de agressões às mulheres tem aumentado. Também devido à Covid-19, os eventos presenciais relativos ao “Agosto Lilás” migraram para as redes sociais em respeito às regras de prevenção ao contágio.

Autora da Lei 12.908, que visa a conscientização e o combate à violência contra a mulher, Márcia vai abordar com a psicóloga Joelma variados aspectos sobre o tema.

Entre eles, destacam-se:

1) Os cinco tipos de violência.

2) Como reconhecer a agressão

3) Os órgãos que atuam em defesa da mulher em São José do Rio Preto.

 

Visibilidade

Para Márcia, a sociedade tem de dar visibilidade a este problema social.

“Este tipo de silêncio mata. Não podemos nos calar. Denúncias e debates contribuem para enfrentar este mal. É este o objetivo da nossa live. Ou seja, ajudar as mulheres a identificarem as formas de violência e incentivá-las a denunciar, como o disque 180. Juntas, somos mais fortes”, conclui.

 

”  É de extrema necessidade falarmos sobre o assunto, trazer à tona essa consciência e fazermos com que essas vítimas denunciem para que o poder público possa criar alternativas eficazes na prevenção e no combate à violência contra a mulher”, finaliza Joelma Caparroz.

 

Para acessar a live

Instagram: @vereadora.marciacaldas

 

 

 

 

Artigo anteriorAprenda a fazer um delicioso buraco quente
Próximo artigoSociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto elege sua nova Diretoria nesta segunda-feira
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.