Aluna do curso de medicina da FACERES é selecionada para

0
155

Gabriela Pereira Gomes, aluna da turma 10 do curso de medicina da FACERES foi uma das estudantes selecionadas para o Programa Experiência Sírio-Libanês, oportunidade de vivências e experiências construtivas junto ao corpo clínico, colaboradores e pacientes da instituição, através de atividades on-line e nas instalações do Hospital Sírio-Libanês.

O curso é concorrido e atrai estudantes do 1º ao 6º ano do curso de medicina de todo o Brasil.

No decorrer de dez meses o futuro médico conhece de forma on-line o funcionamento e dinâmica do hospital da capital paulista, vivenciando, na prática durante uma semana, a área de preferência no hospital, onde participam presencialmente de atividades da rotina da instituição.

O estágio é chamado “shadow”, que em português significa sombra. Ou seja, o estudante acompanha em tempo real a rotina médica em um hospital de alta complexidade.

A Gabriela foi selecionada para vivenciar a especialidade de pediatria, área em que ela pretende seguir, e vai ter essa experiência incrível entre os dias 15 a 19 de novembro.

“Essa especialização era a que eu mais queria e fiquei muito feliz em ser selecionada. Sou de São Paulo e é maravilhoso ter essa oportunidade em um hospital que almejo trabalhar um dia”, comenta a estudante.