Monte Verde se veste de “Bauer”

0
29
Compartilhe

A Vila de Monte Verde, conhecida como a Suíça brasileira, realiza de 02 a 09 de outubro a 1ª Semana Cultural da Pintura Bauernmalerei, estilo de arte que é patrimônio histórico e cultural de Camanducaia, município mineiro onde se localiza a charmosa vila.

Os traços inconfundíveis desta arte colorem peças diversas com flores e outros temas típicos que remontam às regiões campestres da Áustria, Alemanha, Hungria e Suíça, dando à vila um charme especial.
O evento conta com o apoio da ACMV (Associação Comercial de Monte Verde), que também criou a “rota dos ateliês” e que sempre apoia ações como esta, que contribuem para o desenvolvimento artístico e cultural do distrito.


Confira a rota completa em @acmvmonteverde.


A semana contará com diversas experiências, para que os visitantes possam conhecer mais sobre o “Bauer”, marca registrada deste pequeno paraíso mineiro. Essa é uma oportunidade para conhecer mais sobre essa arte e aproveitar as belezas naturais de Monte Verde, se deliciar com os chocolates produzidos na cidade, a gastronomia local e tudo mais que a vila mais encantadora do país tem a oferecer.  



Compartilhe
Artigo anteriorAluna do curso de medicina da FACERES é selecionada para
Próximo artigoBazar solidário em prol do Centro Social Estoril traz grandes marcas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.