Aluna do curso de medicina da FACERES é selecionada para

0
78
Compartilhe

Gabriela Pereira Gomes, aluna da turma 10 do curso de medicina da FACERES foi uma das estudantes selecionadas para o Programa Experiência Sírio-Libanês, oportunidade de vivências e experiências construtivas junto ao corpo clínico, colaboradores e pacientes da instituição, através de atividades on-line e nas instalações do Hospital Sírio-Libanês.

O curso é concorrido e atrai estudantes do 1º ao 6º ano do curso de medicina de todo o Brasil.

No decorrer de dez meses o futuro médico conhece de forma on-line o funcionamento e dinâmica do hospital da capital paulista, vivenciando, na prática durante uma semana, a área de preferência no hospital, onde participam presencialmente de atividades da rotina da instituição.

O estágio é chamado “shadow”, que em português significa sombra. Ou seja, o estudante acompanha em tempo real a rotina médica em um hospital de alta complexidade.

A Gabriela foi selecionada para vivenciar a especialidade de pediatria, área em que ela pretende seguir, e vai ter essa experiência incrível entre os dias 15 a 19 de novembro.

“Essa especialização era a que eu mais queria e fiquei muito feliz em ser selecionada. Sou de São Paulo e é maravilhoso ter essa oportunidade em um hospital que almejo trabalhar um dia”, comenta a estudante.


Compartilhe
Artigo anteriorTudo que você precisa saber sobre trombose
Próximo artigoMonte Verde se veste de “Bauer”
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.