Réveillon em Rio Preto tem queima de fogos, mas sem shows musicais

0
321

O réveillon de 2021 em Rio Preto terá queima de fogos sem estampido na região da Represa Municipal, mas sem a realização dos shows tradicionais na virada do ano. A decisão foi tomada nesta terça-feira em reunião no gabinete do prefeito Edinho Araújo, com participação de secretários e de representantes do Comitê de Enfrentamento da Pandemia.

“Mesmo com a queda expressiva no número de casos de Covid-19 e da taxa de internações, entendemos que o momento ainda é de cautela e optamos por uma programação que evite grandes aglomerações”, destacou o prefeito.

Outras decisões importantes foram tomadas na reunião. O Projeto “Natal Luz” será lançado a partir de 19 de novembro, iluminando com motivos natalinos vários pontos da cidade, incluindo a passarela da Represa Municipal. Estão sendo estudadas apresentações culturais itinerantes no Calçadão, respeitando os protocolos sanitários.

Outra decisão tomada diz respeito ao carnaval 2022. Será mantido o formato com desfiles de vários blocos em Rio Preto e nos Distritos de Schmitt e Talhado.

Participaram da reunião, além do prefeito Edinho, os secretários de Planejamento, Orlando Bolçone, de Desenvolvimento, Jorge Luís de Souza, de Cultura, Pedro Ganga, da Fazenda, Martinho Ravazzi, da Comunicação, Mário Soler, de Esporte, Fábio Marcondes, e o chefe de Gabinete, Zeca Moreira. Representaram o Comitê da Covid-19 o secretário interino de Saúde, André Baitello, e a gerente da Vigilância Sanitária, Miriam Wolk.