“A Musicalidade na Arte” inicia atividades da 4ª edição do Invernarte no Shopping Iguatemi

0
90
Compartilhe

Tuike Souza expõe de 31 de outubro a 10 de novembro

Embalado pelo tema “A musicalidade na Arte”, o Núcleo de Cultura da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp) volta sua atenção este ano para a música clássica e realiza a edição 2014 do Invernarte mesclando música erudita, artes plásticas e responsabilidade social.

O Invernarte, que já existe há quatro anos, acontecerá em duas etapas. A primeira, que começa nesta quarta-feira (14), terá exposição de obras de 18 artistas locais, na Mostra intitulada “A Musicalidade na Arte”. O evento terá abertura com um coquetel para convidados no Espaço Cultural Iguatemi, a partir das 20 horas. As obras ficarão expostas até o dia 5 de junho.

Dentre os dezoito artistas que participam da Mostra, estão Regina Cheida,  Tuike, Juny Kp, Jane Arroyo, Ary Salles, Araguaí Guarcia, Maria Helena Curti e Norma Vilar. As obras doadas tiveram como parâmetro largura mínima de 0,60 m e máxima de 1,20 m; e altura mínima de 0,60 e máxima de 1,40 m.

Leilão Solidário

O término da Mostra, que acontece no dia 5 de junho, dá início à segunda etapa do Invernarte, com a realização do “2º Leilão de Arte Solidário”. O Leilão cumpre um importante papel com a responsabilidade social em Rio Preto. O intuito do Núcleo de Cultura é mobilizar a comunidade geral, incluindo empresas, artistas e todos interessados em adquirir Arte de primeira qualidade, com foco social.

A partir do leilão, e até dezembro, o espaço reservado dentro do shopping Iguatemi receberá durante 16 semanas a “Mostra de Artistas Plásticos Rio-Pretenses”, com as obras pessoais de cada um dos artistas que doaram suas obras para o leilão. Os artistas plásticos terão direito a expor durante dez dias.

O projeto é pioneiro e dezoito artistas irão expor suas peças. Segue programação:

7 a 17 de junho = Exposição das Obras do artista “Cláudia Cabral”

18 a 29 de junho = Exposição das Obras da artista “Danila Pinheiro”

30 de junho a 11 de julho = Exposição das Obras da artista “Maria Helena Curti”.

12 a  23 de julho = Exposição das Obras do artista ” Regina Cheida”.

24 de julho a  03 de agosto  = Exposição das Obras do artista “Carlos Bachi”

4  a 14 de agosto = Exposição das Obras do artista “Virgo”

15  a 24 de agosto = Exposição das Obras da artista “Tadeu Guerra”

25 de agosto a 4 de setembro = Exposição das Obras do artista “Orlando Fuzinelli

5 a 15 de setembro = Exposição das Obras da artista “Jane Arroyo”

16 a 26 de setembro = Exposição das Obras do artista “Araguai Garcia”

27 de setembro a 7 de outubro = Exposição das Obras da artista ” Sebastiao Rodrigues ”

8 a 19 de outubro = Exposição das Obras do artista “Juny kp”

20 a 30 de outubro = Exposição das Obras da artista “Edna Stradioto ”

31 de outubro a 10 de novembro = Exposição das Obras do artista “Tuike ”

11 a 21 de novembro = Exposição das Obras da artista “Romildo Cardoso”

22 de novembro a 2 de dezembro= Exposição das Obras do artista “Ari Sales”

3 a 14 de dezembro = Exposição das Obras da artista “Eliara Bevilacqua”

15 a 25 de dezembro = Exposição das Obras da artista “Norma Vilar”

 

 

O Invernarte

Realizado há quatro anos pelo Núcleo de Cultura da Acirp, o Invernarte já passeou por um Sarau Cultural nas dependências da Acirp em seu primeiro ano, bem como de um dia inteiro de apresentações artísticas e atividades lúdicas na Praça Rui Barbosa em 2012. A ideia da Mostra, seguida de um Leilão Solidário, teve início em 2013.

“Dezenove artistas doaram obras para o leilão e os recursos arrecadados foram utilizados pelos próprios artistas para o desenvolvimento de obras escultóricas táteis para exposição do Instituto Rio-pretense dos Cegos, destinada aos deficientes visuais. O evento foi um sucesso e um incentivo para que esta segunda edição acontecesse”, comenta Daniel.


Compartilhe
Artigo anteriorTEATRO DO SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO APRESENTA O ESPETÁCULO A MENINA LIA
Próximo artigoPlaza Avenida Shopping recebe o evento “Vamos Casar da Manas a Rigor”
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.