A rapper curitibana, Karol Conká, lança seu primeiro CD, Batuk Freak, no Sesc Catanduva

0
191

Karol Conká põe sua sensibilidade na ponta da língua para criar rimas que constroem um mundo fabuloso; feita com essência da MPB e ginga do rap, a fábula é elemento fundamental no trabalho dessa curitibana.

Ao pesquisar ritmos brasileiros, chegou tanto ao samba de raiz, quanto a um grupo de lavadeiras alagoanas, bem como a repentistas cearenses, além de mestres como Jorge Ben e Cartola.

Misturando essas pedras fundamentais da música brasileira à descoberta de MV Bill, Nega Gizza, Racionais MC’s, Lauryn Hill, Erykah Badu, M.I.A. e Macy Gray, Karol Conká costurou uma colcha de retalhos fluida e natural, cheia de cores e sons.

Nessa construção, lapidada pelos timbres eletrônicos do produtor Nave, Conká encontrou sua marca pessoal na combinação de levada dançante e visual colorido, cujo sucesso é comprovado pelas visualizações de seus clips: mais de um milhão!

No início de 2013, lançou seu primeiro álbum, “Batuk Freak”, alcançando a marca de 20 mil downloads em menos de uma semana.  Desde então, viaja o Brasil divulgando suas músicas cheias de peso e melodia. Em setembro de 2013, faturou a categoria “Artista Revelação” no Prêmio Multishow. Karol promete levar todo o peso do disco para o show!

 

Dia 15 de maio, quinta, às 20h30.

Quadra Coberta. Grátis. Lugares Limitados.

 

Classificação Indicativa

Livre.

 

Serviço

SESC Catanduva

Praça Felício Tonello, 228 – Vila Rodrigues – Catanduva – SP – 17 3524-9200

 

Artigo anteriorSesc sedia ‘VII JORNADA INTERNACIONAL DAS MULHERES ESCRITORAS’ nesta sexta e sábado
Próximo artigoRio Preto sedia final do concurso Miss Brasil Plus Size Oficial
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.