Feriado é Dia de Limpar o Nome em Rio Preto, é o “Acertando suas Contas”

0
24

A Acirp, em parceria com a Boa Vista SCPC ,  promove desde segunda-feira (12), a  campanha “Acertando suas Contas”.

A ação associa oportunidades de renegociações de dívidas, entre consumidores e empresas credoras e orientações de educação financeira. Neste feriado  (15/11), o Mutirão para limpar o nome tem horário especial de funcionamento, das 9h às 15h. A intenção é  atender aqueles que não conseguem comparecer ao local no horário comercial .

“Acertando suas Contas”

As negociações são feitas caso a caso.  E, em geral, o consumidor obtém descontos nos juros e nas multas, além de prazos.  É muito vantajoso para quem realmente deseja encontrar o melhor acordo. A ação segue com as condições especiais de pagamento por meio da ferramenta “Amigo do Crédito” até o próximo dia 17 (sábado).

Dessa forma, as empresas parceiras dão à Acirp o direito de negociar a dívida do consumidor. São mais de 300 de empresas participantes, sendo a maioria delas ligadas ao setor do comércio e serviços. Podem ser feitos acordo junto a escolas, planos de saúde, lojas do varejo, entre outros.

Após a dívida negociada, o consumidor recebe os boletos. E em até 72 horas após o pagamento da primeira parcela, ele tem o nome retirado da base de dados.

“Uma força tarefa como essa resgata não só o fôlego do empresário com o advento dos consumidores reabilitados no mercado, como também oferece condições especiais para a quitação da dívida”, destaca a Coordenadora do SCPC da Acirp, Luciene Silvestre.

 

Para ela, a rapidez do processo é outro diferencial que torna esta ação especial.

O  “Acertando suas Contas” é realizado pela Boa Vista SCPC desde 2010. E, ao longo destes sete anos, já atendeu mais de 815 mil família.  Gerou mais de 346 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 60 cidades de diferentes regiões do Brasil.

Atualmente, Rio Preto tem quase 55 mil consumidores inadimplentes somente no birô da Boa Vista SCPC,. Isto equivale a uma dívida total no município no valor de R$66.959.082,34. E para a coordenadora local, Luciene Silvestre, esta é mais uma oportunidade que o consumidor tem mais para renegociar suas dívidas e limpar o nome na cidade.

Por isso o “Acertando suas Contas” se torna um importante aliado aos que desejam ficar em dia com as contas para voltar a ter acesso ao crédito para as compras de fim de ano. O público será atendido gratuitamente por uma equipe devidamente treinada, recebendo toda orientação individual sobre como proceder na renegociação da dívida.

Os interessados deverão comparecer no Centro de Atendimento da Acirp portando um dos seguintes documentos pessoais: RG, CPF ou CNH. No local, os consumidores receberão a consulta gratuita do CPF para identificação do valor da dívida e do nome do credor.

 

O “Acertando suas Contas”  acontece no Centro de Atendimento da Acirp (Rua Silva Jardim, 3.115 – Centro).  Na quinta (15 – feriado), das 9h às 15; na sexta, das 8h às 18h e no sábado, das 8h às 16h. Tanto o atendimento, quanto a negociação são gratuitos.

 

Artigo anteriorMichel Teló nos 88 anos do Clube Monte Líbano, Maitê Proença, e mais
Próximo artigoConsciência Negra é celebrada através de fotos no Riopreto Shopping
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.