Acirp lança mais uma edição da maior premiação empresarial da região Noroeste Paulista

0
26

A Acirp dá início à corrida para inscrições ao maior prêmio de mérito empresarial da região Noroeste Paulista. O evento é  realizado há 63 anos. Uma premiação totalmente gratuita e que reconhece, de forma transparente e ética, empresários que se destacaram em seus setores de atuação no ano .

As inscrições começam no dia 8 de abril e vão até 30 de junho. Podem ser realizadas unicamente pelo site da Acirp: www.acirpriopreto.com.br.

Os participantes podem se inscrever em uma das oito categorias disponíveis:. São elas Comércio, Indústria, Serviços, Agronegócios, Mulher Empreendedora, Jovem Empreendedor, Pequena e Média Empresa e Tradição.

A candidatura se faz pelo preenchimento de um formulário com itens que englobam Apresentação da empresa; Estrutura e comunicação; Controle, processos, qualidade e inovação; Recursos humanos; Governança corporativa; Sustentabilidade empresarial; Associativismo; Ações de responsabilidade socioeconômica e ambiental; dentre outros. Vence a empresa que receber o maior número de pontos.

“Este processo de pontuação é extremamente rigoroso, ético e transparente, de acordo com as normas que regem nossa entidade. São premiadas micros, pequenas, médias e grandes empresas que têm foco na marca, no atendimento e no produto, se dedicando a um mercado cada vez mais complexo e exigente em âmbito local, regional e nacional”, explica o presidente da Acirp, Paulo Sader.

 

Como participar:

Para participar, basta acessar o site da Acirp e clicar no banner do Prêmio Acirp. Você será direcionado à página da premiação e receberá instruções de como se inscrever. As evidências poderão ser enviadas por e-mail, anexas ao próprio formulário ou entregues pessoalmente na secretaria da Acirp do Centro (Rua Silva Jardim, 3099), aos cuidados de Tamires Andrade. Lembre-se de que as evidências são muito importantes porque corroboram suas respostas.

 

Dica importante:

Uma dica muito importante para o preenchimento do formulário é responder com calma. São muitas perguntas e a pontuação varia de acordo com as respostas, ou seja, preenchendo sem atenção os quesitos avaliados, pode ser que você se esqueça de mencionar alguma informação importante e que fará toda a diferença na contagem dos pontos.

 

Categorias:

Comércio

Indústria

Serviços

Agronegócios

Mulher Empreendedora

Jovem Empreendedor

Tradição

Pequena e média empresa

 

Não podem participar:

Empresários vencedores nos últimos 10 anos;

Presidente; Diretores; Conselheiros e Colaboradores da Acirp, bem como seus parentes de primeiro grau.

Fornecedores e/ou Patrocinadores que estiverem com contrato vigente com a associação.

 

Vencedores do Prêmio Acirp 2018 contam suas experiências:

 

“O Prêmio Acirp 2018 é o reconhecimento de uma história, a valorização de um presente de muita dedicação, e a certeza de que o futuro pode ser ainda mais brilhante”. (Márcia Regina Jordão Campos, empresária da Pedregal, empresa vencedora na categoria Comércio)

 

“A partir desta conquista nos tornamos uma empresa modelo às demais indústrias de nossa região, devido ao grande prestígio do prêmio Acirp”. (Maíra Victorasso Alvarenga Trindade, diretora da RBA Elevadores, empresa vencedora na categoria Indústria).

“Para nós, este prêmio representa a certeza de que estamos no caminho certo, trabalhando todos os dias com muita dedicação, muito comprometimento e respeito com os nossos colaboradores, franqueados, clientes e fornecedores”. (Edimilson Silva, empresário da Molecaggio Pizzas, empresa vencedora na categoria Serviços)

 

“Somos associados há mais de 15 anos. Ficamos muito felizes e honrados em receber o Prêmio Acirp. Com essa premiação, a Coopercitrus se torna uma vitrine para a cidade e, dessa forma, nos aproximamos ainda mais da comunidade, porque prestamos serviços de assistência e agregamos o município ao nosso contexto”. (Paulo Roberto Corder, Gestor da Filial da Coopercitrus de Rio Preto, empresa vencedora na categoria Agronegócios)

 

“Tenho orgulho da minha história, trabalhei muito para ter o que tenho hoje. Fui maior do que os meus problemas e enfrentei grandes desafios. A minha vida é de empreendedorismo. Meu objetivo também: poder encorajar outras empreendedoras a fazer o mesmo. Siga adiante com seus sonhos, seja determinada e otimista, nunca desista! A iniciativa da Acirp reconhece e valoriza histórias de mulheres que são exemplo para o empreendedorismo rio-pretense, fortalecendo o comércio local”. (Valéria Maria de Oliveira Machado Wintruff, vencedora na categoria Mulher Empreendedora)

 

“Quando recebi a ligação do presidente da Acirp, Paulo Sader, revelando o prêmio, foi emocionante. É um reconhecimento de todo o trabalho sério e comprometido que tem sido realizado nesses oito anos por nós, da Didáctica. Participar do prêmio é, sobretudo, enxergar a empresa como um todo, passando por todos os processos. A inscrição é um grande aprendizado” (Daniela Luiz, vencedora na categoria Jovem Empreendedor)

“Há cinco anos que a Escola CRIS se inscreve para o Prêmio Acirp. É uma entidade que admiramos e respeitamos muito. Estamos buscando sempre o aperfeiçoamento, priorizando o atendimento e a qualidade do nosso ensino, e vencer esse prêmio é muito importante. No questionário, você faz uma avaliação da sua empresa, de todos os seus pontos fortes, o que você melhorou de um ano para o outro e o que você ainda tem para melhorar. É muito bom ser reconhecida por um trabalho que você faz”. (Cristiane Moreno Lobanco Villa, empresária da Escola CRIS, empresa vencedora na categoria Microempresa/Empresa de Pequeno Porte)

“O Prêmio Acirp foi um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo HO Redentora todos esses anos. É muito importante termos participado porque acreditamos que esse é o único prêmio que é reconhecido efetivamente pela classe empresarial. Foi um ano muito valoroso; a premiação motivou nossa equipe e nossa diretoria, e ainda coincidiu com nosso ano de expansão. Foi, verdadeiramente, um presente! (Thaissa Faloppa Duarte, diretora do HO Redentora, empresa vencedora na categoria Tradição)

 

“Ficamos honrados com o prêmio e agradecemos a todos os colaboradores, clientes e parceiros por acreditarem em nossos sonhos e, principalmente, a Deus”. (Marisa Garcia Barros Liebana, empresária da Lojas Lívia, empresa vencedora na categoria Empreendimento do Ano).

 

Serviço:
Prêmio Acirp 2019
Inscrições de 8 de abril a 30 de junho pelo site da Acirp: www.acirpriopreto.com.br
Mais informações: 17 3214-9433 (com Tamires Andrade)
Artigo anteriorCésar Menotti & Fabiano é atração de jantar solidário de Rio Preto
Próximo artigoFeira de Empreendedorismo traz Augusto Cury e movimenta Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.