Açúcar Guarani apoia e incentiva o futebol feminino

0
12
Açúcar Guarani apoia e incentiva o futebol feminino

A Guarani sempre acreditou na garra e na superação das mulheres. Com este olhar, a marca patrocina projetos que incentivem o protagonismo feminino e o Paulistão Feminino 2020 é um deles.

A competição está na fase final e conta com as equipes: Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Taubaté, São José Esporte Clube e Santos.

As partidas do campeonato estão sendo transmitidas no Facebook da Guarani e da Federação Paulista de Futebol e contam com uma equipe de cobertura inteiramente composta por mulheres: narradoras, comentaristas e repórteres.

Para incentivar as atletas e animar a torcida, a Guarani está fazendo diversas ações no Paulistão Feminino. Foi lançado o prêmio “Jogada Açucarada” – como o jargão do futebol diz: “passe açucarado”, o drible mais bonito será eleito pela torcida.  E,  na final a jogadora escolhida ganha um prêmio especial da Guarani.

Outra novidade é o filme especial que a Guarani produz a cada partida com os lances, dentro da proposta da sua campanha de marketing que é “Errar, tentar e acertar”.

“A Guarani tem como mote de suas campanhas o ‘Tudo na Medida Faz Bem’, um incentivo constante à vida mais equilibrada. Apoiar o Paulistão Feminino é levar o esporte para todos, ainda mais para as mulheres, que são guerreiras e estão nos representando muito bem em campo”, explica Jordana Castilho, gerente de Marketing do Açúcar Guarani.

 

Incentivo ao esporte

Apoiar o esporte é um dos pilares de Responsabilidade Social da Tereos e da Guarani. Todos os anos, incentivam diversos campeonatos e projetos sociais esportivos. Apenas nos últimos dois anos, apoiou mais de 30 corridas de rua, com a participação de 150 mil pessoas. Patrocinou diversos eventos de futebol masculino e feminino, além de campeonatos de basquete, vôlei e rugby.

A empresa também conquistou o Selo ‘Empresa Amiga do Esporte’, conferido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. O selo tem o objetivo de reconhecer ações realizadas por empresas que contribuam para o estímulo da prática esportiva.

Artigo anteriorBarretos Country abre pizzaria artesanal do resort para público de Barretos e região
Próximo artigoAção de Natal do Plaza doa cinco toneladas de alimentos para a Associação Renascer
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.