Agenda Sesc Rio Preto de hoje a domingo- SESC VERÃO começa com presença do ex-corredor ADAUTO DOMINGUES

0
132

Dia 02 | Quinta-feira

Com direção de Rogério Corrêa, o filme NO OLHO DA RUA dá início ao projeto SALASesc de Cinema de 2014 e é exibido no Teatro do Sesc, às 20h, de graça. Na história, Murilo Rosa vive Oton, ou Otoniel Badaró, metalúrgico de 38 anos, casado com Camila (Gabriela Flores) e pai de dois filhos, que é repentinamente demitido após trabalhar 20 anos na mesma fábrica. Com a vida ficando cada vez mais desajustada, ele busca alternativas para não perder a única coisa que lhe resta: a dignidade. Os ingressos começam a ser distribuídos às 19h.

No palco da Comedoria, às 21h30, a banda VINHO VINIL é a responsável pelo primeiro show do projeto Sonora do ano. Com repertório próprio, o grupo passeia por clássicos passados, dentro de uma linguagem contemporânea, e mistura suas composições autorais com releituras do rock, soul, reggae, samba, funk e outros gêneros, fazendo com que o público seja tão diversificado quanto seu som. Recomendado para maiores de 16 anos.

Dia 04 | Sábado

Com o interesse de contrapor o argumento da “falta de tempo” que as pessoas costumam se queixar na hora da prática de atividades físicas, o Sesc Verão 2014 propõe o lema “Toda hora é hora. Esporte é agora!”. O projeto é realizado nas 32 Unidades do Sesc no Estado de São Paulo, em janeiro e fevereiro, oferecendo como programação do primeiro fim de semana a vivência AGORA É HORA DE GINÁSTICA MULTIFUNCIONAL, realizada no sábado e no domingo, com equipamentos preparados para o uso durante todo o dia; uma intervenção artística com a Cia Eureka, ESPORTE NA PRÁTICA!, que é apresentada em toda a unidade, a partir das 14h, do sábado e domingo; uma vivência de FRISBEE na área do Ginásio e no Campo Society, às 14h e 16h, também no sábado e domingo; a oficina infantil VIRE O VERSO E VICE-VERSA, com dobraduras de papel que abrem e fecham com os elementos da poesia de Manoel de Barros, às 14h do sábado e domingo na Sala de Expressão Artística; e por fim a interferência MÓVEIS, com a Cia dos Pés, em vários espaços da Unidade, no sábado e domingo, às 14h30. Nesta atividade, bailarinos transeuntes geram pequenos “insights” de movimento, na possibilidade de agir no sossego e desassossego do corpo.

O SAMBADOSesc começa 2014 com apresentação do veterano MARQUINHO ART, que comenda a roda no sábado, dia 5, de graça. Com quase 20 anos de carreira, Marquinho já fez parte de bandas de sambistas como Dudu Nobre, Sombrinha e Fabiana Cozza. Além disso, abriu shows do Grupo Raça, Martinho da Vila e Raça Negra, entre outros. Em 2009 esteve em Paris para gravar o CD ao vivo do grupo Roda do Cavaco. Seu repertório é composto de músicas de Arlindo Cruz, João Nogueira, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, entre outros mestres do gênero. O show vai até às 18h30, de graça.

Dia 05 | Domingo

A molecada que recentemente entrou de férias pode manter um contato semanal com a dramaturgia no domingo, dia 5, às 15h30, de graça. A Cia. Furunfunfum, de São Paulo, traz A TERRA DOS MENINOS PELADOS, um espetáculo de bonecos baseado na obra de Graciliano Ramos, que conta como protagonista um menino diferente de todos os outros por ter um olho preto, o outro azul e a cabeça pelada. Cansado de não ter com quem conversar, Raimundo parte para uma viagem a Tatipirun, uma terra onde todos os meninos são como ele. Os ingressos para o espetáculo são distribuídos a partir das 14h30 na Central de Atendimento.

Além das atividades de sábado que se repetem no domingo, a vivência GINÁSTICA MULTIFUNCIONAL COM ADAUTO DOMINGUES apresentar ao público o atual treinador de atletismo de grandes corredores, como Marilson dos Santos, dividir com o público, através de vivências, sua experiência como profissional. A atividade é gratuita e acontece em diversos espaços da Unidade, às 16h.

Após aproveitar o fim de semana para a prática de atividades físicas, nada melhor que relaxar com um bom TRIO COLHER DE CHÁ, às 17h, no palco da Comedoria do Sesc. Mesmo sendo uma formação reduzida da banda Chá de Lua, o grupo não perde em carisma e traz em sua proposta à miscigenação rítmica experimenta de canções que pairam sobre política, poesia, amor e psicodelia metafórica. Com repertório criativo baseado em influências do reggae, soul e a obra da Banda Chá de Lua, o trio Colher de Chá esbanja energia, vitalidade e positividade.