Agosto tem BommRioPretodesign no Riopreto Shopping

0
61

Fórum internacional que reflete sobre o diálogo criativo entre arquitetura, design e arte, o BOOMSPDESIGN chega com novidades em 2013. Além da extensão para o interior paulista, realizada em São José do Rio Preto, por meio do BOOMRIOPRETODESIGN, o fórum conquista mais uma capital, Brasília, que recebe a primeira edição do BOOMBRASÍLIADESIGN.

Neste ano, o start criativo será dado em Rio Preto, que receberá os palestrantes do BOOMRIOPRETODESIGN no dia 23 de agosto, a partir das 8h30, no Riopreto Shopping Center. Já o BOOMSPDESIGN acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro, no D&D Shopping.

A primeira edição do BOOMBRASÍLIADESIGN encerra a programação, no dia 10 de outubro, no CasaPark Shopping.

 

DESIGNER DO ANO

Em 2013, o fórum internacional tem como “Designer do Ano” LuisPons, venezuelano radicado nos EUA e cujos trabalhos têm sido destacados por diversas publicações mundiais. Revelando uma ligação emocional com o Brasil,Pons cresceu ouvindo música brasileira, enquanto seu pai, arquiteto, trabalhava em casa. A melodia da bossa nova, a sensualidade e a beleza das palavras se tornaram inspiração para suas criações. Essa sensibilidade pode ser observada em todas as criações do designer, que abusa de transições fluidas entre os espaços, proporcionando uma integridade íntima e única com o ambiente externo e interno.

O fio condutor do trabalho de Pons é encontrar soluções originais e simples que respeitem o espaço, seus materiais, a localização e a energia das pessoas que vivem nesse ambiente. Sua assinatura pode ser percebida em detalhes sutis, mas marcantes, como o de usar no interior de uma casa muitos materiais utilizados na parte externa, reforçando a conexão que existe entre uma casa e seu ambiente natural, um convite para que as pessoas conheçam e descubram mais sobre si mesmas e a paisagem que as rodeia.

 

CONVIDADOS

Entre os palestrantes já confirmados para o BOOMRIOPRETODESIGN 2013 estão os arquitetos e designers Kiko Sobrino, Fábio Galeazzo e Diego Revollo.

 

 

 

Kiko Sobrino

Conceber espaços e objetos que promovam todos os atributos que proporcionam o bem estar é uma das premissas do arquiteto, designer e artista plástico Kiko Sobrino, de São Paulo. Por meio de seu estúdio, ele contribui de forma singular na construção da identidade do design brasileiro. Sua experiência profissional é marcada pela formação com nomes que são referência da arquitetura e do design contemporâneos, tais como Phillip Stark, Karin Rachid e Denis Santachiara. Pós-graduado pela Domus Academy, de Milão, Kiko Sobrino tem participações em mostras internacionais na Itália, França, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, entre outros países, além de estar presente há mais de uma década nas edições da Casa Cor SP.

 

Fábio Galeazzo

Aliando beleza e sustentabilidade, Fábio Galeazzo trabalha com atemporalidade. Criativo em tudo o que propõe, mistura materiais e corescom arrojo e ousadia, sendo reconhecido como um profissional que não se repete. Suas obras têm alma própria, onde o passado e o contemporâneo convivem e conversam em total harmonia. Em 2004, fundou a Galeazzo Design, empresa multidisciplinar de arquitetura, design de interiores e desenvolvimento de produtos, com uma equipe jovem e alinhada, conquistando prêmios nacionais e internacionais. Oseu trabalho vem destacando-se na imprensa mundial e encontra-se publicado em mais de 50 países.

 

Diego Revollo

Considerado um dos arquitetos mais ativos e promissores da nova geração, Diego Revollo projeta ambientes contemporâneos monocromáticos e acredita na tranquilidade dada pela limpeza visual. O arquiteto iniciou sua carreira em 2000, trabalhando ao lado de Roberto Migotto. Em 2007, abriu seu próprio escritório em São Paulo. Foi vencedor dos prêmios Viver Bem Novos Talentos (2001), Espaço D (2006) e ArtEstudio (2007). Atento a detalhes e perfeccionista, ele atua desde a concepção inicial das casas, apartamentos, lojas e escritórios até a escolha final de objetos e obras de arte. Recentemente, foi convidado para o projeto da primeira loja Armani Casa no Brasil.

 

BOOM DE IDEIAS

Idealizado pelo rio-pretense Beto Concenza, em 2008, o BOOMSPDESIGN, o BOOMRIOPRETODESIGN e o BOOMRASÍLIADESIGN tornaram-se uma plataforma de negócios que aproxima líderes criativos e conectados com as constantes mudanças no perfil do consumo no cenário mundial. Em cada uma das palestras da programação, são apresentados cases empreendedores de arquitetos, designers e artistas que se despontam no mercado da atualidade com boas e inovadoras ideias.

O BOOMRIOPRETODESIGN é voltado para empresários, profissionais da arquitetura e do design, artistas e universitários. Por meio do evento, várias parcerias foram fechadas entre empresas da região com designers do exterior, agregando ao seus produtos valores importantes para um concorrer em um mercado que busca atender cada vez mais os apelos sensoriais do consumo.

As novidades sobre a edição do 2013 do BOOMRIOPRETODESIGN podem ser acompanhadas pelo site do evento: boomriopretodesign.com.br. No site, também é possível reservar ingresso para as palestras.

BOOMSPDESIGN TOURS

Em mais uma viagem cultural para permitir o contato de profissionais brasileiros com a arquitetura, a arte e os costumes de outros países, o BOOMSPDESIGN TOURS tem como destino neste ano a Suíça e a Dinamarca, com estada nas cidades de Basel e Copenhagen, entre 24 de outubro e 3 de novembro. Estão programadas visitas a grandes fábricas, museus e estúdios.

 

BOOMRIOPRETODESIGN 2013

Quando: 23 de agosto, às 8h30

Onde:Riopreto Shopping Center

Quanto: R$ 120 e R$ 60 (meia-entrada)

Informações:(17) 3305-8136

Site: boomriopretodesign.com.br

Facebook:www.facebook.com/boomdesignfan

Twitter: @boomspdesign

Artigo anteriorUnepxmil/BBOM traz atrações globais para o camarote empresarial do Rio Preto Rodeo Country Bulls
Próximo artigoFestival Nacional do Folclore começa sábado
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.