Chega ao Brasil o primeiro avião Airbus A350 da Azul

0
29
Sob o nome “50 também é Azul”, a primeira aeronave modelo Airbus A350 da Azul já está em solo brasileiro. O avião partiu de Tarbes, na França, onde passou pelas últimas tarefas de manutenção programada antes de ser entregue à Azul e pousar no aeroporto de Confins, em Minas Gerais.  

Com capacidade para 334 clientes, a estrutura do A350 possui mais de 70% da sua composição de itens de última geração, como compósitos, titânio e ligas de alumínio modernas para criar uma aeronave mais leve e econômica, o que aumenta a sua eficiência técnico-operacional.   De acordo com o presidente da Azul, John Rodgerson, o A350 faz parte do plano de renovação da frota da companhia e irá substituir as aeronaves A330CEO.

“Estamos muito felizes em apresentar esta novidade aos nossos Clientes, Tripulantes e parceiros. O Airbus A350 é uma das aeronaves mais modernas existentes, o que vai trazer muito mais conforto para nossos clientes e mais eficiência em termos de consumo de combustível e emissão de CO2, trazendo redução no custo por assento quando comparado às aeronaves A330CEO, que hoje fazem os voos de longo curso da Azul”, destacou o presidente.  

Um dos principais diferenciais do A350 é o seu conforto. Os Clientes a bordo apreciarão uma cabine mais silenciosa, mais ampla, além de janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem. A aeronave é equipada com dois motores turbofan Trent XWB, que garantem 20% menos consumo de combustível por assento, resultando em emissões de CO2 por assento muito inferiores em comparação com o A330CEO, reforçando o compromisso da Azul com a sustentabilidade e em alcançar a neutralidade de carbono até 2045.

  Nas próximas semanas, a aeronave também deve concluir o processo de certificação junto aos órgãos reguladores brasileiros. Até o final do ano, serão duas aeronaves de nova geração Airbus A350 voando na malha da Azul, em substituição de duas aeronaves de antiga geração A330CEO.  


Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.  

Conheça Porto de Galinhas/PE pelas lentes do Malu Visita

Artigo anteriorBioflora consolida modelo de franquia home based
Próximo artigoOutback se une ao MasterChef Brasil 2022 e traz para menu três novas receitas exclusivas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.