Anglo Start e Marcelo Tas, ECOnversa, Ecobairro Ary Attab, Montelena by TARRAF e mais

0
231

Marcelo Tas

Marcelo Tas é  convidado especial do empresário Tarcísio Basso, do Anglo.  Na palestra, dia 24 de outubro,  no Teatro Paulo Moura, apenas para convidados, acontece o lançamento do Anglo Start Damha, colégio premium erguido na região dos condomínios Damha.

 

Anglo Start Damha

O Anglo Start Damha já é uma realidade, e a agenda 2020 começa no dia 28 de janeiro, quando a escola recebe pais e alunos. A Escola Start Anglo é  inovadora e atual. Tem infraestrutura de ponta, sistema de ensino voltado às necessidades, currículo baseado em competências, bilinguismo, tecnologia e visão global e  estratégias em “outdoor education”.

 

Ecobairro Ary Attab 3

Depois do sucesso do Alto Rio Preto, um dos mais modernos condomínios de apartamentos da cidade, a GPCI empreendimento prometeu voltar com novos negócios. E aí está: o Ary Attab 3 – o primeiro ecobairro de Rio Preto.
Cerca de 200 corretores imobiliários estiveram reunidos, na última semana,  no Hotel Michelangelo para conhecer essa oportunidade de negócios. São 699 lotes residenciais e comerciais em uma das áreas mais nobres da zona oeste de Rio Preto.


Após o sucesso dos loteamentos Ary Attab 1 e 2, é esperada uma venda de lotes em tempo recorde. A partir de agora, os corretores já estão prontos para informar tudo sobre este empreendimento, considerado o mais completo da região.
O que se sabe de antemão é que o loteamento terá mais de 84 mil m² de áreas verdes. São bosques, praças e até um pomar com árvores frutíferas. O empreendimento conta , também,  área de lazer,  praças, playground, pista de corrida, academia ao ar livre e quadra de areia.
Saiba mais: www.aryattab3.com.br – 0800740 0101

 

ECOnversa

O projeto ECOnversa de Rio Preto está na programação do Circuito Urbano 2019 da Organização das Nações Unidas, ONU-Habitat. A ação, que é aberta ao público, acontece nesta terça-feira, dia 1 de outubro, às 19h30, no Eko Business Park.

Tem a participação de diversos profissionais que irão discutir sobre “Como a inovação pode aprimorar serviços e políticas urbanas de maneira inclusiva e sustentável?”.

 

Rock in Rio Preto

No sábado, dia 5 de outubro,acontece no SESI  Rio Preto o Rock in Rio Preto.  Os portões abrem na Esplanada da escola SESI da represa às 15h.

QTB Roger

Os Herculóides iniciam a programação musical por volta das 16h e, na sequência, é a vez da banda The Chambers. A última atração Queen Tribute Brazil sobe ao palco às 20h. Durante todo o evento, há food trucks com comidas e bebidas sendo vendidas à parte.

TheChambers

A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi e retirados na secretaria do SESI .

 

Montelena, da TARRAF, ganha ‘tapume verde’

A TARRAF criou um “tapume verde” para proteger a obra do Montelena , localizada em terreno de 3.150 m² ao lado do shopping Iguatemi. O plantio, das espécies Moreia branca e Bianella branca, ocorreu na última semana.

Além de reforçar a mensagem de empreendimento sustentável, a solução encontrada pela empresa  ameniza o aspecto “agressivo” de um canteiro tradicional de obras.

 

Vestibular

A UNORP está abrindo mais de 1,6 mil vagas para os cursos de graduação, com início em 2020. As inscrições, gratuitas, já podem ser feitas pelo site ou presencialmente. A partir do próximo ano, todos os cursos da instituição terão a grade curricular implementada com o método 360 de Ensino UNORP.  O Método foi desenvolvido baseado na filosofia do Vale do Silício. Conta com disciplinas como Plano de Carreira, Felicidade e Espiritualidade.

 

Outros Espaço

No dia 5 de outubro, às 20h, o palco do Sesc Rio Preto recebe o lendário saxofonista Marshall Allen, diretor da Sun Ra Arkestra, juntamente com Danny Thompson, Knoel Scott e Elson Nascimento, também membros da banda.

O quarteto se junta a um time de músicos brasileiros, composto por Rodrigo Brandão, expoente do spoken word, Tulipa Ruiz, cantora e compositora; Thiago França, saxofonista do trio Metá Metá, Guilherme Granado e Marcos Gerez, integrantes da banda Hurtmold; Thomas Rohrer, rabequeiro e saxofonista suíço e do percussionista Paulo Santos, ambos ex-integrantes da extinta banda Uakti.

 

Maria Peregrina

A obra “Inovações Radicais na Educação Brasileira”  será lançada, nesta quinta-feira (3/10), às 19h, na Livraria Leitura, no  Iguatemi Rio Preto. O livro apresenta em cada capítulo um relato  descrito pelos próprios protagonistas da ação. São educadores, professores e alunos . Eles falam  de como a inovação pode estar presente nas propostas das instituições de ensino, no trabalho de professores e mesmo em projetos desenvolvidos pelos estudantes. Entre as experiências inovadoras está a da Escola Maria Peregrina de  Rio Preto.