Vai começar a Batalha Le Grand Chef no Iguatemi  Rio Preto

0
85

O evento gastronômico mais importante da região está de volta, cheio de novidades e surpresas que prometem entreter o público do  Iguatemi  Rio Preto. A Batalha Le Grand Chef tem sua abertura marcada para o dia 4 de outubro, em espaço exclusivo projetado pelo arquiteto Carlos Chiurco no Piso Superior do empreendimento, com cozinha planejada e capacidade para até 30 espectadores.

Mais uma vez a batalha tem o Iguatemi  Rio Preto como cenário e a TV Band Paulista como organizadora, em conjunto com a escola de gastronomia Le Grand Chef.

O concurso é destinado a cozinheiros amadores e amantes da gastronomia que buscam uma capacitação profissional. O prêmio para o vencedor da disputa, que começa com 64 concorrentes, é um curso de chef profissionalizante na Le Grand Chef, no valor de R$ 11.000,00.

“A nossa expectativa é muito grande. Como nos anos anteriores, o projeto só cresce. e, novamente, batemos o recorde de inscrições . Avaliamos candidatos de toda a região e o nível dos competidores está altíssimo. As provas serão muito dinâmicas e prometem fortes emoções, do começo ao fim”, destaca Felipe Faria, diretor da Le Grand Chef.

 

Além das batalhas, o espaço terá também workshops ministrados pelos chefs da escola de gastronomia em diversos dias e horários (confira o cronograma abaixo). A participação, tanto para assistir às disputas quanto nos workshops, é gratuita.

“Gastronomia de qualidade e bons eventos que proporcionam experiências ao público são características muito importantes do Iguatemi Rio Preto. Estamos muito felizes com a realização de mais uma edição da Batalha Le Grand Chef que traz uma programação especial para nossos clientes”, afirma Flavia Lania, supervisora de marketing do Iguatemi.

A grande final da batalha será no dia 1º de novembro.

 

Confira a programação de workshops gratuitos:

Sábado, 5 de outubro

14h – Risoto de linguiça caipira

16h – Spaghetti alla carbonara

18h – Hambúrguer gourmet – Blend bovino

 

Domingo, 6 de outubro

14h – Paella valenciana

16h – Risoto milanese com ragu de rabada

 

Sexta-feira, 11 de outubro

18h – Risoto de funghi com filé mignon

 

Sábado, 12 de outubro

14h – Risoto de camarão

16h – Oficina de cupcakes

18h – Hambúrguer gourmet – Copa lombo

 

Domingo, 13 de outubro

14h – Festival de cordeiro

16h – Parpadelle com ragu de linguiça

 

Sexta-feira, 18 de outubro

18h – Talharim ao pomodoro e manjericão

20h – Risoto de salmão com aspargos

 

Sábado, 19 de outubro

16h – Talharim com ragu de costela

18h – Risoto de cordeiro com amêndoas

 

Domingo, 20 de outubro

14h – Festival de tilápia – Ceviche e molho parisiense

16h – Talharim de cacau com ganache de chocolate

 

Quinta-feira, 24 de outubro

18h – Risoto carbonara

 

Sexta-feira, 25 de outubro

18h – Talharim com camarão

20h – Entradinhas gourmet

 

Sábado, 26 de outubro

14h – Linguine com salmão, brie e aspargos

16h – Risoto de beterraba

18h – Capeletti de chocolate meio amargo

 

Domingo, 27 de outubro

14h – Churrasco gourmet

16h – Risoto al mare

 

Segunda-feira, 28 de outubro

18h – Panetones

 

Terça-feira, 29 de outubro

18h – Risoto de baião de dois

20h – Capeletti com molho de funghi e shiitake

 

Quinta-feira, 31 de outubro

18h – Risoto de calabresa com vinho tinto

20h – Linguine na tinta de lula

 

As vagas são limitadas à capacidade do espaço (30 lugares) e os interessados podem se inscrever no local com uma hora de antecedência.

 

 

 

Artigo anteriorAnglo Start e Marcelo Tas, ECOnversa, Ecobairro Ary Attab, Montelena by TARRAF e mais
Próximo artigoEXPO Rio Preto tem negócios, cultura, entretenimento e muita viola
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.