Aniversário de Olímpia é comemorado com etapa da ABBI Brasil e shows sertanejos

0
82

Para comemorar os 110 anos da cidade de Olímpia, interior de São Paulo, os apaixonados pela montaria em touro poderão conferir a final da ABBI (American Bucking Bull Inc.) Brasil de 28 de fevereiro a 2 de março.

O Recinto do Folclore é palco da avaliação dos futuros touros de pulo, que competem nas categorias Futurity e Classic, além de shows com grandes nomes da música sertaneja na atualidade.

O trabalho de análise dos tourinhos terá início às 20h com os animais entre 2 e 3 anos de idade na categoria Futurity. Eles pulam por quatro segundos com um dummy (boneco controlado remotamente que pesa 11 quilos e simula a presença de um competidor) para que possam ser pontuados nos quesitos pulo, intensidade e dificuldade do pulo, giro e coice.

Na sequência, entram em cena os touros da categoria Classic (com idade entre 3 e 4 anos), que são julgados ao longo de oito segundos com um competidor da PBR (Professional Bull Riders) Brasil. Os juízes avaliam os mesmos quesitos da categoria Futurity. A análise é feita independentemente de o atleta parar ou não em cima do animal durante o tempo determinado.

Na Futurity, cada juiz avalia um quesito, pontuando de 0 a 5 pontos. No Classic, são seis juízes participantes, a diferença é que um deles é responsável pela análise do competidor. Esta etapa servirá para a final do campeonato do ano passado e os pontos também valerão como a primeira etapa deste ano.

“Queremos, em parceria com as autoridades da cidade de Olímpia, fazer com que os meses de fevereiro e março se tornem tradicionais na realização de eventos country, com a realização de leilões e, ano a ano, ser sede da final da ABBI conjunta com o aniversario da cidade que é dia 2 de março”, diz Flávio Junqueira, presidente da PBR Brasil.

Shows

Dia 28/02 – Quinta – Pedro Henrique e Fernando

Dia 01/03 – Sexta – João Lucas e Valter Filho

Dia 02/03 – Sábado – João Carreiro e Capataz

Serviço

O quê: Fina da ABBI Brasil temporada 2012.

Quando: Quinta-feira, 28 de fevereiro, até sábado, dia 2 de março, a partir das 20 horas.

Onde: Recinto de Folclore de Olímpia

Artigo anteriorMultivias Comunicação lança blog
Próximo artigoEdição 2013 da Mostra Gastronômica Rio Preto traz novidades para restaurantes e consumidores
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.