Edição 2013 da Mostra Gastronômica Rio Preto traz novidades para restaurantes e consumidores

0
77

 

A 4ª Mostra Gastronômica Rio Preto será lançada na próxima segunda-feira (25/2), às 20 horas, na Bella Capri Pizza e Pasta Redentora. O evento é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo, em parceria com o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e similares.

A Mostra acontece de 01 a 21 de abril e vai permitir a inserção de 74 novos pratos ao cardápio da gastronomia regional com ingredientes ainda inéditos, além de novidades como a participação de lanchonetes, cafés e pastelarias, um seminário técnico, cursos de gastronomia molecular, reaproveitamento de alimentos e preparação de drinks, abertos ao público.

O lançamento da Mostra deve reunir cerca de 100 convidados entre autoridades, patrocinadores, apoiadores imprensa e representantes restaurantes, pizzarias, churrascarias, bares, lanchonetes, cafés e pastelarias. São 37 estabelecimentos inscritos para o evento. Cada um criou dois novos pratos para atrair o público. Espera-se a participação de 20.000 pessoas passando pelas casas inscritas durante os 50 dias da Mostra.

 

Artigo anteriorAniversário de Olímpia é comemorado com etapa da ABBI Brasil e shows sertanejos
Próximo artigoPasse o aniversário de Rio Preto no Resort em Olímpia, veja a programação aqui
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.