APAS projeta crescimento nas vendas em 2016

0
122

 

supermercado

 

Um ano de retomada lenta e gradual da economia, com ligeira melhora na confiança dos empresários e consumidores. Essa é a expectativa da APAS – Associação Paulista de Supermercados – para os negócios no ano de 2016, quando o setor supermercadista espera que a inflação esteja entre 6,0 % e 6,5% e o crescimento do PIB chegue a 1%.

No início de 2016, os setores de alimentos e bebidas, em especial os supermercados, tendem a aumentar as vendas em função do otimismo constatado em 2015. “Como em todas as crises vivenciadas até hoje, o setor de supermercados sairá fortalecido, pois se trata de um ajuste econômico com ajuste fiscal que comprometerá o ano de 2015, mas que tende a fortalecer as bases para um crescimento em 2016 e 2017, embora aquém do desejado”, afirma o economista da APAS, Rodrigo Mariano.

De acordo com ele, o ambiente econômico ainda será de dificuldades para alguns setores específicos dependentes de crédito. “Para que tenhamos um crescimento sustentável são necessárias reformas mais amplas e profundas, embora as ações do atual governo não pareçam apontar neste sentido”.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.226 associados, que somam mais de 2.907 lojas.