Artistas contemporâneos compõem exposição ateliê no SESI Rio Preto

0
215
Artistas contemporâneos compõem exposição ateliê no SESI Rio Preto
Artistas contemporâneos compõem exposição ateliê no SESI Rio Preto
Compartilhe

O projeto Espaço Galeria SESI-SP apresenta de 30 de junho a 19 de agosto, no SESI São José do Rio Preto, Mãos às Obras.

Com curadoria de Marcela Tiboni, a exposição apresenta obras de quatro artistas contemporâneos brasileiros: Georgia Kyriakakis, Heberth Sobral, Luiz Mauro e Reynaldo Candia.

A visitação é gratuita e tem classificação livre.

A exposição permite aos visitantes manipular os mesmos materiais dos artistas – como cartas de baralho, recortes de Xerox, bonecos de plástico ou bexigas – para, a partir deles, impulsionar o desenvolvimento de processos criativos.

E é neste embate direto – entre matéria e mãos – que a obra vai ganhando formas artísticas.

O objetivo da exposição Mãos às Obras é criar um ambiente de aproximação com o público, tornando-se também um ateliê, para que o visitante possa experimentar e vivenciar parte do processo criativo dos artistas.

 

Os artistas

Enquanto Georgia Kyriakakis trabalha com as matérias e formas da arte, Reynaldo Candia pesquisa as camadas destas matérias. Já Luiz Mauro se utiliza da pintura e do desenho a fim de replicar outros ateliês de artistas e, por fim, Heberth Sobral recria cenas da história, seja de enciclopédias ou de jornais atuais, tendo como personagens bonecos de brinquedo.

 

 

 

Serviço

Espaço Galeria SESI-SP – exposição Mãos às Obras

Local: Teatro do SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira

Abertura da exposição: dia 30 de junho, sexta-feira

Período expositivo: de 30 de junho a 19 de agosto de 2017 – de terça a sábado, das 09h às 20h, exceto feriados.

Informações e agendamento para visitas educativas: (17) 3224-6611

Entrada gratuita

Site da unidade: riopreto.sesisp.org.br

 


Compartilhe
Artigo anteriorMaybelline NY promove workshop de maquiagem no Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoNovos empreendimentos no Plaza Avenida Shopping irão gerar 250 empregos em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.