Associação Comercial de Rio Preto elege primeiro presidente por meio eletrônico

0
83

Nesta sexta-feira, dia 27, a Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto elege a nova chapa “Acirp Geração 100” que  comanda a entidade no biênio 2020-22. A Associação teve que se adequar mediante a situação do Coronavírus (COVID-19) seguindo as orientações do decreto nº 18.561, de 21 de março de 2020.

Para segurança de seus associados, colaboradores e público em geral, a Eleição Acirp biênio 2020-2022 acontece de forma eletrônica.

Em documento, a Associação ressalta que “considerando o Decreto Municipal n.º 18559 de 20/03/2020, que declarou Situação de Emergência em Saúde Pública, no Município de Rio Preto, em razão da Pandemia, declarada pela Organização Mundial de Saúde, em virtude de doença infecciosa viral respiratória – COVID-19, bem como o Decreto Estadual n.º 64.881, de 22 de Março de 2020, que decretou quarentena no Estado de São Paulo, no contexto da pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), e dá providências complementares, o registro do voto, em caráter excepcional, será efetuado por meio eletrônico, de forma que não haverá o voto presencial na sede da entidade e em sua Distrital Norte.”

A exemplo das últimas gestões, a eleição da Acirp conta com chapa única composta pelo Presidente, Kelvin Kaiser; 1º Vice Presidente, Gilberto Mariano; 2º Vice Presidente, Osvaldo Nascimento; Secretária Geral, Daniela Brandi e Tesoureira Geral, Janaína Franco.

Kelvin Kaiser
Kelvin Kaiser

Empresários associados tiveram de 05 de fevereiro a 05 de março para inscrever chapas completas na disputa pela direção da entidade, mas somente uma chapa foi registrada.

A eleição eletrônica, a primeira na história da Acirp, teve metodologia debatida junto ao Conselho Consultivo da Associação.  Todo o projeto de sistema online foi elaborado pelo departamento interno de Tecnologia da Informação, a fim de preservar a idoneidade da eleição e sigilo do voto pelos associados.

Os associados aptos a votar (com mais de seis meses de filiação e que estejam em dia suas obrigações sociais perante a entidade) receberão um e-mail da Acirp com link de acesso.

Artigo anteriorRio Preto intensifica ação para moradores em situação de rua
Próximo artigoAgro pela Vida , famosos se unem ao agro no combate à pandemia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.