Agro pela Vida , famosos se unem ao agro no combate à pandemia

0
66

.Nesta sexta-feira, dia 27/3, a partir das 14h, acontece o 1º Leilão “Agro pela Vida”. A ação solidária tem por objetivo arrecadar recursos para a aquisição de respiradores e de materiais hospitalares para o Hospital de Base de Rio Preto,  Santas Casas e Lares de Idosos de Rio Preto e região.

A iniciativa é capitaneada por um grupo de empresários e conta com o apoio da atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

“Esse é o agro que o Brasil deve conhecer: o agro solidário. O agro que produz, que é o motor de nossa economia, e que, agora, demonstra esse grande gesto de solidariedade”, declarou a ministra da Agricultura.

Entre os nomes conhecidos que já aderiram à ação estão ídolos da música sertaneja como as duplas Zé Neto & Cristiano, Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba, Chitãozinho & Xororó, os cantores Gusttavo Lima, Luan Santana, entre outros.

Também, participam os ídolos do esporte como Emerson Fittipaldi  e Pelé. Este, doou uma camisa autografada da Copa do Mundo de 1970, provavelmente um dos itens que estarão entre os mais disputados do leilão.

Muitas das peças doadas são violões e chapéus autografados. O empresário rio-pretense Paulo Emilio Marques, organizador do Country Bulls, doou uma fivela e um livro do Touro Bandido.

A ação solidária conta também com a adesão de empresas como a Tereos, uma das maiores fabricantes de etanol e açúcar do País, que dou 1 mil litros de álcool 70%.

“Hospitais regionais como o HB e as Santas Casas, além dos Lares de Idosos, estão na linha de frente no combate ao avanço do novo coronavírus. Todos devemos ajudar e fazer a nossa parte”, disse Antonio Cabrera, ex-ministro da Agricultura e um dos idealizadores da iniciativa.

A expectativa é arrecadar até R$ 250 mil. Além de Rio Preto, serão beneficiadas instituições de Monte Aprazível, Macaubal, Tanabi e José Bonifácio.

O leilão terá transmissão ao vivo pelo site Compre Gados (www.compregados.com.br/leilao).

A operação será da empresa Tanabi Leilões. Outras informações pelos telefones (17) 99744-6540, (17) 99772-5567 e (17) 99771-0794.

Também é possível contribuir com a campanha por meio de doações:

Banco do Brasil
Eloy Goncalves Junior
CPF 045520198-64
Agência: 0145-7
Conta Corrente: 18.274-5

 

Lista de artistas e personalidades que já aderiram à campanha

– Pelé (camisa Copa do Mundo de 70 assinada pelo rei do futebol)

– Emerson Fittipaldi (1 capacete)

– Leonardo (1 violão autografado)

– Zezé Di Camargo (1 violão autografado)

– Gusttavo Lima (1 violão autografado)

– Bruno & Marrone (1 violão autografado)

– Chitãozinho e Xororó (1 violão autografado)

– Luan Santana (1 violão autografado)

– Leo Chaves (1 violão autografado e 1 camisa de show)

– Munhoz & Mariano (1 chapéu)

– Zé Neto & Cristiano (1 violão autografado)

– Gustavo Mioto (1 violão autografado)

– Cesar Menotti & Fabiano (1 viola caipira autografada)

– Alexandre Pires (1 violão estilizado)

– Fiduma & Jeca (1 chapéu autografado)

– Fernando & Sorocaba (1 chapéu)

– Leo Chaves (1 chapéu)

– Padre Alessandro (1 chapéu + 1 jaqueta)

– Paulo Emilio Marques (1 fivela + 1 livro do Touro Bandido)

Artigo anteriorAssociação Comercial de Rio Preto elege primeiro presidente por meio eletrônico
Próximo artigoRio Preto tem transmissão comunitária, 56 pessoas estão internadas e 19 em UTI
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.