Rio Preto tem transmissão comunitária, 56 pessoas estão internadas e 19 em UTI

0
11151
Secretaria Municipal

A cidade já tem a transmissão comunitária do coronavírus segundo o  secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim. A afirmação foi feita nesta tarde , quinta-feira (26) .

Isso quer dizer que as pessoas estão sendo contaminadas dentro do município.

Rio Preto segue com 9 casos confirmados da doença. Duas vítimas que não viajaram ou tiveram contato com gente de fora.

Atualmente, 56 pessoas estão internadas em Rio Preto com suspeita de corononavírus.

Dezenove delas em UTIs – dois em estado grave. Ele disse ainda que duas mortes ocorridas no município estão sendo investigadas com suspeita de contaminação pela Covid-19. O número total de suspeitos é de 171.

Decreto suspende gratuidade de idosos nos ônibus em horários de pico

O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo assinou decreto municipal que suspende o transporte público coletivo gratuito aos idosos nos horários de pico. A medida vale o período que durar o estado de calamidade pública no município.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 27, e entra imediatamente em vigência. Com isso, idosos com idade superior a 65 anos perdem o direito da gratuidade nos horários de maior movimento de passageiros, compreendidos das 5h às 8 horas e das 16:30h às 19:30 horas. A medida vai até o dia 15 de abril.

 

Einho se apoia em recomendações das autoridades de saúde pública de todo o país para que as pessoas idosas, mais sensíveis as complicações da contaminação pelo Coronavírus (COVID-19), fiquem em suas casas, evitando, o quanto possível, locais de grande fluxo de pessoas. Pessoas com idade superior aos 60 anos estão no grupo considerado de risco.

Assinam o decreto, além do prefeito Edinho, o secretário de Trânsito e Transportes Amaury Hernandes e o Procurador-Geral do Município Adílson Vedroni.