Rio Preto tem transmissão comunitária, 56 pessoas estão internadas e 19 em UTI

0
10868

A cidade já tem a transmissão comunitária do coronavírus segundo o  secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim. A afirmação foi feita nesta tarde , quinta-feira (26) .

Isso quer dizer que as pessoas estão sendo contaminadas dentro do município.

Rio Preto segue com 9 casos confirmados da doença. Duas vítimas que não viajaram ou tiveram contato com gente de fora.

Atualmente, 56 pessoas estão internadas em Rio Preto com suspeita de corononavírus.

Dezenove delas em UTIs – dois em estado grave. Ele disse ainda que duas mortes ocorridas no município estão sendo investigadas com suspeita de contaminação pela Covid-19. O número total de suspeitos é de 171.

Decreto suspende gratuidade de idosos nos ônibus em horários de pico

O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo assinou decreto municipal que suspende o transporte público coletivo gratuito aos idosos nos horários de pico. A medida vale o período que durar o estado de calamidade pública no município.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 27, e entra imediatamente em vigência. Com isso, idosos com idade superior a 65 anos perdem o direito da gratuidade nos horários de maior movimento de passageiros, compreendidos das 5h às 8 horas e das 16:30h às 19:30 horas. A medida vai até o dia 15 de abril.

 

Einho se apoia em recomendações das autoridades de saúde pública de todo o país para que as pessoas idosas, mais sensíveis as complicações da contaminação pelo Coronavírus (COVID-19), fiquem em suas casas, evitando, o quanto possível, locais de grande fluxo de pessoas. Pessoas com idade superior aos 60 anos estão no grupo considerado de risco.

Assinam o decreto, além do prefeito Edinho, o secretário de Trânsito e Transportes Amaury Hernandes e o Procurador-Geral do Município Adílson Vedroni.

Artigo anteriorAgro pela Vida , famosos se unem ao agro no combate à pandemia
Próximo artigoRio Preto tem três mortes em investigação, Vacinação drive-thru está suspensa por falta de vacinas e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.