Associação Espírita Allan Kardec busca voluntários para ampliar trabalho assistencial

0
105

Para ampliar e fortalecer os trabalhos assistenciais que beneficiam mais de três mil pessoas por mês, a Associação Espírita Allan Kardec (AEAK) promove no próximo sábado, 26, às 13h30, a 1ª Reunião Geral dos Tarefeiros do Kardec-Rio Preto. O encontro aberto e gratuito acontecerá na rua Floriano Peixoto, 975, Boa Vista, sede da instituição.


Atualmente, cerca de 250 voluntários se dividem em projetos comunitários, como a Campanha da Fraternidade Auta de Souza, que assiste cerca de 320 famílias todos os meses com seis toneladas de alimentos e 3.500 litros de leite, e o lanche entregue gratuitamente todos os dias aos pacientes da Unidade Regional de Radioterapia e Megavoltagem (Urrmev), além de diversas atividades que garantem suporte espiritual e o funcionamento do Kardec Rio Preto.


O intuito da 1ª Reunião Geral é captar novos trabalhadores voluntários para atuar em inúmeras frentes de trabalho – de forma presencial ou remota – em 13 departamentos da instituição, realizando desde atividades de assistência social e tarefas doutrinárias, passando por funções administrativas, nas áreas de comunicação, sustentabilidade, criativas, panificação e artísticas.


“Queremos reunir aqueles que desejam dedicar parte de seu tempo a ajudar outras pessoas de forma voluntária, mas muitas vezes ainda não sabem como e assim, criar oportunidade de trabalho no bem”, afirma Vania Del’Arco Paschoal, Conselheira na AEAK.

“Os novos tarefeiros podem frequentar outros centros espíritas e até morar em outras cidades, já que oferecemos atividades remotas. Para determinadas tarefas, o voluntário pode, inclusive, nem ser espírita”.


Para se tornar voluntário na Associação Espírita Allan Kardec e para participar da reunião, basta confirmar presença no WhatsApp 17 99664-4085.