Atitude 67, 4º Seminário Acirp de Liderança, Agronegócio  2018, Folclore e tendências

0
146
Fenômeno na internet, Atitude 67, se apresenta em Rio Preto 

Fenômeno na internet, Atitude 67, se apresenta em Rio Preto 

Em uma mistura de samba e pagode, com pitadas de rap melódico, o Atitude 67 chega Rio Preto. O grupo que já lançou dois EPs com quatro faixas cada de um total de 14 músicas gravadas para o primeiro DVD, se apresenta no Rio Preto Automóvel Clube dia 23 de março, sexta-feira. As vendas on line já começaram www.mjingressos.com.br .  Pontos de venda : Estande MJ Riopreto Shopping Center e Loja Mod@.Com Shopping Cidade Norte. 

 

4º Seminário Acirp de Liderança

seminário da acirp

O 4º Seminário Acirp de Liderança  acontece esta quinta,   dia 22 de fevereiro .  É referência na atualização e capacitação de líderes e gestores . Conta este ano em sua programação  com  palestras de Geraldo Rufino, Marco Antonio Villa, Luis Rasquilha, Denise Barbosa, Antonio Correa de Lacerda e  Daniela Brandi.Saiba mais sobre os palestrantes e fique por dentro de tudo sobre o Seminário no link: goo.gl/THJML7

 

Curso de mandarim

Terminam na sexta-feira, 23, as inscrições para o curso de mandarim oferecido pela Unesp/Ibilce de Rio Preto. O curso será para os níveis básicos 1 e 3, com carga horária de 50h cada. São 40 vagas para cada nível, sendo 20 para o público interno da universidade e 20 para a comunidade. O objetivo do curso, que começa no dia 6 de março, é proporcionar o aprendizado do mandarim, possibilitando que os alunos estudem as competências oral e escrita da língua para que possam compreender textos simples, técnicos e gerais e expressarem-se em situações cotidianas.Para se matricular, é preciso comparecer à sede da Faperp para preencher o formulário de inscrição e apresentar os documentos necessários, além de efetuar o pagamento das taxas do curso. Informações: (17) 3211-1089 e pelo site da Faperp: www.faperp.org.br

 

Agronegócio  2018 

O workshop “O Agronegócio e suas perspectivas para 2018”  acontece no dia 15 de março, no  Recinto de Exposições de Rio Preto, às 8h. Tem como objetivo discutir as projeções do setor em âmbitos regional e nacional com profissionais especialistas na área.  Os palestrantes são Antônio Pedro Pezzuto, Secretário da Agricultura de  Rio Preto, Diogo Esperante, Diretor Executivo da Apabor e Ângelo Costa Gurgel, professor de Economia da FGV.

As inscrições estão disponíveis pelo link: https://goo.gl/2mKX6k com vagas limitadas a 150 participantes. O ingresso equivale à doação de 1 Litro de leite ou 1 Kg de alimento não perecível, com exceção de sal, açúcar e farináceos, que serão doados ao Banco Municipal de Alimentos.

 

Folclore

Grupos folclóricos e parafolclóricos de todo o Brasil já  podem se inscrever para participar da 54ª edição do Festival do Folclore de Olímpia. O  formulário de inscrição está disponível no site oficial do evento (www.folcloreolimpia.com.br). O 54º Fefol acontece de 4 a 12 de agosto de 2018.

No site, os interessados encontram, além da ficha de inscrição, o regulamento completo para participar. As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de março. A seleção e divulgação dos grupos será feita pela Comissão Organizadora do festival, que está sendo montada. A relação dos selecionados será publicada no site e nas redes sociais oficiais do Fefol.

Olímpia divulga a programação completa do Fefol- Festival de Folclore

O evento 

A Estância Turística de Olímpia, Terra de Águas Quentes e oficialmente reconhecida como Capital Nacional de Folclore, pela Lei Federal nº. 13.566/2017, realiza no mês agosto, mês do Folclore, sua festa maior.  Recebe grupos de todas as regiões do Brasil, que mostram sua cultura por meio de músicas, danças, artesanato e culinária, no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Santana” (Recinto do Folclore).

Em sua programação constam, além de danças e folguedos folclóricos, palestras, gincana e oficina de brinquedos tradicionais infantis, exposição de artesanato, festival de violeiros, culinária brasileira, desfile, apresentações em escolas, peregrinações pela cidade e muito mais.

 

Container, tendência no mercado

Uma nova tendência na construção civil está ganhando espaço em  Rio Preto e em todo Brasil: o container. Essa aplicação se destaca pelo baixo custo da obra e pela facilidade no deslocamento e expansão, sendo altamente modulável.

Em Rio Preto, o projeto pioneiro  foi o Melting Burguers.  Com 340 m², utilizou 10 containers. O projeto mais recente foi o restaurante de culinária japonesa, Tantô Temakeria, em um espaço de 250 m² e terreno com 1 mil m². Foram utilizados nove containers para dar forma ao negócio.

Artigo anteriorTroca de ingressos para show de Zezé Di Camargo e Luciano inicia nesta segunda
Próximo artigoBarretos – Evento Degustar acontece em prol do Hospital do Amor
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.