Audi expande R8 LMS Cup na Ásia

0
63

A Audi expandiu para outros países asiáticos a Audi R8 LMS Cup, que estreou no ano passado com provas realizadas apenas em pistas da China. O primeiro campeonato exclusivo da marca disputado por modelos R8 em todo o mundo visita circuitos na Coreia do Sul, Malásia e Macau em 2013.

Seguindo o crescimento da série, o número de carros no grid também aumentou de 16 para mais de 20, o que resulta em mais um incentivo da fabricante alemã ao desenvolvimento do esporte a motor na Ásia.
“Para nós, a Audi R8 LMS Cup é um excelente embaixador do gene esportivo da Audi e de nossa expertise tecnológica em um importante mercado em crescimento da Ásia”, disse Rene Koneberg, que comanda a Audi R8 LMS Cup.

A série é composta por doze corridas, divididas em seis rodadas duplas. A etapa de abertura da temporada será nos dias 4 e 5 de maio em Zhuhai, no Sul da China, e terá equipes de representantesnAudi da Coreia do Sul, Taiwan e Hong Kong.
“Teremos novos pilotos de grande nível técnico, o que deve deixar a disputa pelas primeiras posições ainda mais competitiva neste ano. A Audi tem estabelecido um novo padrão para o que chamamos de ‘customerracing’ na Ásia com este campeonato”, diz Koneberg.
Os novos nomes no grid da R8 LMS Cup incluem o ex-piloto da DTM Rahel Frey e o chinês CongfuCheng, que acumula vários anos de experiência internacional. O campeão do ano passado, Marchy Lee, de Hong Kong, também está confirmado, assim como o vice-campeão de 2012, AdderlyFong.

O ex-piloto de Fórmula 1 da Malásia, Alex Yoong, também é um dos nomes cotados para a vitória na temporada de 2013. O cantor e ator de Hong Kong, Aaron Kwok, reconhecido por ser um talentoso piloto em fase inicial de carreira, também estará no grid e reforça a característica Pro-AM da R8 LMS Cup. O torneio tem como uma de suas premissas permitir o ingresso de novos nomes ao esporte a motor, através do confronto com pilotos mais experientes.
A R8 LML Cup começa a temporada com um kit de upgrade que incluiu um motor mais potente e modificações aerodinâmicas. Além disso, o acerto e os dados de telemetria de todos os carros estarão disponíveis para os demais competidores. “Dessa forma, os pilotos menos experientes podem aprender com os profissionais, e o conceito de ‘customerracing’ se beneficia como um todo”, acrescenta Koneberg.
A versão de competição usada na LMS Cup tem mais de 50% de suas características vindas do modelo de rua. A Audi Sports da China dá suporte aos novos pilotos da série com tudo o que um novo competidor precisa para se preparar para as provas – o que inclui cursos de pilotagem, carros de corrida prontos para competição e uma completa estrutura organizacional.
Além da disputa pelo título de campeão geral da R8 LMS Cup, há categorias para pilotos amadores e equipes – neste ano de 2013 foi criada uma classe independente para distribuidores que competem com suas próprias estruturas, incentivada pela Audi China.

A segunda economia do mundo é o maior mercado da marca dos quatro anéis ao redor do mundo. A Audi entregou em 2012 mais de 400 mil carros a seus clientes na China, o que caracteriza o melhor resultado de vendas da marca no país.

Veja o calendário das corridas da Audi R8 LMS Cup em 2013:
04 e 05 de maio – ZhuhaiInternationalCircuit (China)
06 e 07 de julho – Ordos InternationalCircuit (China)
03 e 04 de agosto – Inje Auto Theme Park (Coreia do Sul)
30 e 31 de agosto – Sepang InternationalCircuit (Malásia)
26 e 27 de outubro – Xangai InternationalCircuit (China)
09 e 10 de novembro – Guia InternationalCircuit (Macau)

Artigo anteriorSérgio Reis se apresenta durante Encontro da Feliz Idade, em Olímpia
Próximo artigoSambô lança novo CD/DVD em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.