Bacalhau Majestic com Champanhe por Eduardo de Castro

0
71

170 gr de bacalhau  Gadus morhua dessalgado, previamente escaldado por 2 minutos em água fervente;

um ovo ;

uma batata cozida al dente;

uma clara de ovo;

dois doentes de alho;

1/4 de cebola;

sal, pimenta e páprica;

uma colher de sopa de champanhe ou espumante brut;

ervas frescas;

espinafres;

uma colher de requeijão e

uma colher de mel

Coloque o bacalhau e a batata em um recipiente com azeite Carbonell e leve ao forno a 150º por 6 minutos.

Cama de legumes

Em um liquidificador bata uma colher de requeijão, sal pimenta e espinafres. Acrescente tomilho fresco ou a erva fresca que mais gostar. Reserve.

Ovo

Em uma frigideira faça uma pequena panqueca com um ovo batido Reserve e a corte em cruz .

Cebola e alho caramelizados

Junte dois dentes de alho e um pouco de cebola na frigideira com uma colher de mel.Quanto estiver em ponto de caramelo, reserve.

Montagem do prato

Comece pelo creme de legumes, depois embrulhe a batata na fina camada de omelete ( panqueca de ovo) e coloque o bacalhau por cima.

Bata a clara em neve  e acrescente noz  moscada , acrescente o  champanhe lentamente. Coloque a espuma em cima do bacalhau. Finalize com o alho e cebola caramelizados.

Decore com uma erva fresca

Bom apetite!

 

 

O quadro Bom Apetite vai ao ar todos os sábados no programa ” Malu Rodrigues Visita” pelo Canal 15 da NET – São José do Rio Preto.

Reprises todos os dias, confira os horários na fanpage: MaluRodriguesVisita

Patrocínio

Carbonell

Instituto Domingo Braile

Braile Biomédica

 

Artigo anteriorAMICC inaugura Galeria de Presidentes e homenageia todos pela passagem na entidade
Próximo artigoMiss & Misses aposta em Juju Salimeni para mostrar coleção alto-verão
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.