Atleta de Badminton do Sesi Rio Preto vai representar Seleção Brasileira no Pan-Americano Júnior

0
31
Compartilhe

O atleta da equipe de Badminton do Sesi Rio Preto, José Vitor Aveiro Munhoz, foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Júnior, em Santo Domingo, na República Dominicana, entre os dias 14 e 22 de julho. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).  

Com 16 anos, o atleta chegou ao Sesi Rio Preto através do Programa Atleta do Futuro (PAF) e, desde muito cedo, demonstrou habilidade e dedicação pelo esporte, competindo em campeonatos estaduais e nacionais.  

José Vitor foi o primeiro atleta da equipe do Sesi-SP a conquistar medalha de ouro no Circuito Nacional e foi medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano em 2021. A soma de resultados fez com que ele se tornasse o 2º colocado no ranking nacional sub-17 da modalidade, o que chamou a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira de Badminton.  

De acordo com o técnico da equipe de Badminton do Sesi Rio Preto, Leandro Balbino, a conquista é fruto de um trabalho sério da entidade e de uma proposta focada no desenvolvimento esportivo dos atletas.  

“O José Vitor ingressou no esporte através do PAF e hoje vai representar o nosso país em uma competição internacional. Essa convocação mostra a força do Badminton do Sesi, motivando crianças e adolescentes a seguir o mesmo caminho. Tenho certeza de que teremos resultados cada vez mais expressivos”, comenta o técnico.  

“Desde o início do ano, tínhamos boas expectativas em relação as competições. e, por isso, nossa equipe intensificou os treinos. Sempre busquei algo maior do que já havia conquistado. tive a grata surpresa da convocação pela Confederação Brasileira de Badminton. Agora é focar neste grande desafio, que é representar o Brasil e trazer o melhor resultado para a casa” disse José Vitor.  


Compartilhe
Artigo anteriorConheça os países LGBTQIA+ friendly para fazer intercâmbio
Próximo artigoSaiba como acompanhar a Parada do Orgulho LGBTQIAP+ no Twitter
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.