Bady Bassitt faz 61 anos com show na Praça e intensa programação

0
672
dupla Matogrosso & Mathias

A  cidade de Bady Bassitt comemora  61 anos. Para celebrar a administração  preparou uma programação que privilegia para todas as idades. Além de shows, a festa promove saúde e entretenimento e  promete agitar o mês de fevereiro.

Dentre os shows, o destaque é a dupla Matogrosso & Mathias, que se apresenta este sábado, 15 de fevereiro.

Nathy Lima, cantora que reside com sua familia em Bady e está em um ótimo momento em sua carreira se apresenta no dia 14 de fevereiro. Outra atração confirmada é a cantora Gabi Honorato, finalista do programa “Canta Comigo” do apresentador Gugu, na Tv Record.

A festa “Bady 61 Anos” será na realizada na Praça do Juninão a partir das 20h. Uma informação importante é que: estão proibidos rojões e fogos de artifício em qualquer um dos eventos. A determinação  é em respeito aos idosos e aos animais domésticos da cidade.

Como fevereiro é mês de carnaval, a Coordenadoria Municipal de Cultura prepara também uma roda de samba no dia 16/02 (domingo), na praça Mário Covas, a partir das 16h. O grupo Maestria do Samba apresenta sambas-enredos históricos de escolas carnavalescas, além de marchinhas, samba e pagote atual. O show está previsto para as 20h30, pois das 19h30 as 20h30 acontece a missa em ação de graças, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Já no dia em que a cidade comemora seus 61 anos, dia 18/02 (terça-feira, feriado), o centro de controle de endemias de Bady Bassitt realiza o tradicional “Passeio Ciclístico contra o Aedes”, a partir das 08h30 com saída na Praça do Juninão e finalizando no Parque Ecológico “Nara Rubia Ojeda Prioto”.

Ainda no parque, está previsto para as 11h, a cerimônia de descerramento da placa de sua inauguração oficial, com participação de autoridades locais, convidados, a família da homenageada (Nara Rúbia) e com a participação de toda população.

Nos dias 23 e 25 de fevereiro quem dança o carnaval são as crianças da cidade. Serão duas tardes de muita diversão na Matinê de Carnaval, a partir das 16h. As crianças terão pista de dança climatizada, monitores, seguranças e muita diversão. A entrada só será permitida acompanhado de seus responsáveis.

Encerrando a programação de comemoração, no dia 29 de fevereiro o Clube Social de eventos recebe o “Baile de Encerramento”, com show de Edy Carlos & Banda. A população poderá trocar 01kg de alimento não perecível pelo ingresso da festa na Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato” a partir do dia 01/02 ou na portaria do evento. Neste dia, serão proibidos menores de 18 anos desacompanhados dos pais.

 

Confira a programação completa:

 

  •  14/02 (sexta), a partir das 20h, na Praça do Juninão: Apresentação de artistas da cidade e show com a cantora Nathy Lima.
  • Dia 15/02 (sábado), a partir das 20h, na Praça do Juninão: Show de abertura com Gabi Honorato e show principal com Matogrosso & Mathias.
  •  16/02 (domingo), a partir das 16h, na Praça Gov. Mário Covas: Roda de Samba com artistas locais e show com o grupo Maestria do Samba.
  •  16/02 (domingo), a partir das 19h30, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida: Missa em ação de Graças.
  •  17/02 (segunda), a partir das 08h30, na Praça Gov. Mário Covas: Caminhada da Saúde e ações de prevenção a doenças.
  •  18/02 (terça – feriado), a partir das 09h00, Saída da Praça do Juninão e Chegada no Parque Ecológico Nara Rubia Ojeda Prioto: Passeio Ciclístico contra o Aedes – Descerramento da placa de inauguração do Parque.
  • 23/02 e 25/02 (domingo e terça), a partir das 16h, no Fundo Social de Solidariedade: Matinê de carnaval para as crianças.
  •  29/02 (sábado), Encerramento das festividades no salão do Clube Social de Eventos, as 20h: Show com Edy Carlos + Top DJ.
A programação de comemoração de  aniversário de 61 anos de Bady é realizada pela Coordenadoria Municipal de Cultura com apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de nossa cidade.
Artigo anteriorSesc Rio Preto presta homenagem ao Maluco Beleza, Raul Seixas
Próximo artigoRio Preto é a 2ª melhor cidade do país, Carnaval Iguatemi e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.