Balcão de Empregos começa a semana anunciando quase 500 vagas

0
117

A semana começou com ótimas notícias para quem busca oportunidade de trabalho. O Balcão de Empregos da Prefeitura de Rio Preto anuncia nesta segunda-feira 492 vagas.

Uma empresa do setor supermercadista está impulsionando as contratações, com dezenas de destaques para funções como:

açougueiro; ajudante de depósito; auxiliar de estacionamento; auxiliar de produção jr.; balconista; cartazista; chapeiro; comprador; confeiteiro; consultor de vendas; empacotador; encarregados de açougue, de bazar, de confeitaria, de flv, de frente de caixa, de frios; de mercearia; de padaria; de pas; faturamento; florista; gerente de eletro; limpeza; manutenção; operador de caixa; operador de empilhadeira; orientadora de caixa; padeiro; peixeiro; pizzaiolo; prevenção e perdas; recepção; repositor; repositor de bazar; e sommelier.

Como os postos do Balcão de Empregos no Poupatempo e na Prefeitura Regional Norte continuam com atendimento presencial suspenso por causa da pandemia, o processo é realizado pela internet, por meio do site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos.

Nele, os interessados podem consultar as vagas, cadastrar currículos e manifestar interesse em participar dos processos de seleção. Contratantes também pode anunciar as ofertas diretamente por meio do site. Tudo é de graça.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3211 4950.

 

Passo a passo para acessar o Balcão de Empregos

 Balcão de Empregos é  disponível ininterruptamente por meio deste site (www.riopreto.sp.gov.br), que pode ser acessado via computadores, tabletes e smartphones conectados à internet. O acesso online garante mais comodidade, praticidade e economia aos usuários.

  1. No site  clique em ACESSE OS SERVIÇOS. Na CARTA DE SERVIÇOS, procure pela Secretaria do Trabalho e clique em BALCÃO DE EMPREGOS/ACESSAR SERVIÇO ONLINE.
  2. No primeiro acesso, como CANDIDATO NÃO CADASTRADO, clique em QUERO ME CADASTRAR.
  3. Preencha o formulário de DADOS PESSOAIS, que inclui informações como ‘início da residência em Rio Preto’, ‘PCD (pessoa com deficiência) e códio CID’, além do detalhamento para candidatos nessa condição.
  4. Siga para DADOS PROFISSIONAIS e preencha informações como ‘escolaridade’, ‘CNH – Categorias’ e ‘Experiências profissionais’.
  5.  DADOS DE UTILIZAÇÃO observe orientações, sendo a principal delas: ‘para que os dados sejam enviados às empresas deve-se adicionar interesse na vaga selecionada’.
  6. Feito o cadastro, o usuário terá aceso à PÁGINA DO CANDIDATO, onde poderá realizar edição em DADOS CADASTRAIS, BUSCAR VAGAS ou verificar CURSOS.
  7. BUSCAR VAGAS, o candidato pode pesquisar oportunidades por meio de critérios como: cargo, tipo de vaga, sexo, descrição da atividade, local e quantidade de vagas. Também é possível conferir todas as vagas disponíveis.

 

Em cada uma das vagas, é possível verificar DETALHES para conhecimento de: salário, benefícios, local de trabalho, dia da semana, horário, escolaridade mínima exigida, faixa etária, sexo, categoria de CNH pedida. Havendo desejo em candidatar-se, o usuário clica em ADICIONAR INTERESSE.

Além do registro de DADOS CADASTRAIS e pesquisa BUSCAR VAGAS, o usuário também podem verificar CURSOS, para saber quais capacitações estão com inscrições abertas.

.

Os interessados em anunciar as vagas no Balcão de Empregos também têm área de acesso, onde podem realizar cadastro semelhante ao dos usuários, só que para anúncio das oportunidades.

 

Atenção

O currículo dos candidatos NÃO é enviado automaticamente às empresas anunciantes do Balcão. Por isso, é NECESSÁRIO que o usuário clique em ADICIONAR INTERESSE, se desejar que seu currículo seja enviado à respectiva vaga.

A validade do  cadastro de usuário é de  120 dias corridos – sendo que dez dias antes deste prazo o sistema comunica via e-mail sobre a possível inativação. O que significa que para manter o currículo ativo, o candidato deve acessar o portal dentro desse período, caso contrário cadastro fica inativo.

Artigo anteriorUPA Jaguaré terá 20 leitos para pacientes com Síndrome Respiratória
Próximo artigoEntre o fim de semana e hoje são mais 13 mortes por Covid-19
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.