UPA Jaguaré terá 20 leitos para pacientes com Síndrome Respiratória

0
24
Upa Jaguaré

A prefeitura de Rio Preto informa que a Unidade de Pronto Atendimento do Jaguaré- UPA Jaguaré, passa a atender a partir desta segunda-feira, dia 13, apenas pacientes com necessidades respiratórias.

No local serão criados 20 leitos clínicos para pacientes com e sem necessidade de respirador mecânico. Os leitos serão utilizados por pacientes confirmados para Covid-19 e  atenderá pacientes com Síndrome Respiratória Aguada Grave. E,  servirá como uma unidade de estabilização de pacientes.

Os moradores daquela região poderão utilizar as UPA’s Santo Antonio e Região Norte para os casos que não forem considerados respiratórios.

As unidades de pronto atendimento da Vila Toninho e Tangará permanecem com atendimento misto, para pacientes com necessidades respiratórias ou não.

As UPA’s funcionam 24 horas durante 7 dias da semana. A alteração tem como objetivo dar melhor atendimento aos pacientes com síndrome respiratória e poderão reduzir a lotação dos hospitais de referência para SRAG, como a Santa Casa e Hospital de Base.

Artigo anteriorReceita de Vulcão de carne moída recheado com com gorgonzola
Próximo artigoBalcão de Empregos começa a semana anunciando quase 500 vagas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.