A disputa ais saborosa e amigável do Brasil começa com força total no dia 13 de abril. O Comida di Buteco, que vai até o dia 6 de maio, é considerado o maior concurso de cozinha de raiz do país e reúne bares de Rio Preto e região que estão em busca do título do “Melhor Boteco” da cidade e até mesmo do Brasil.
Conheça o Tabuleiro do Mistura fina
Os jogos de tabuleiro serviram de inspiração para a voltado Mistura Fina ao Comida di Buteco, após um ano afastado. O prato elaborado pelo casal Jean De Nolla e Michelle De Nolla,um petisco feito de queijo meia cura e mel, leva justamente o nome “Tabuleiro”.
A ideia de servir o quitute sobre um tabuleiro de jogo de damas surgiu por conta de uma brincadeira criada pelos donos do bar.
“As pessoas não conversam mais, ficam no celular, e para aproximá-las mais inventamos jogos, tanto com bebida, quanto com comida, para que o público interaja mais”, explica Michele.
Responsável pela criação dos pratos, Michelle decidiu inovar na quarta participação do Mistura no Comida di Buteco e,em vez de usar picanha, carne mais pedida na casa, escolheu o queijo do tipo meia cura como aposta para esse ano.
Para incrementar a receita, os proprietários usaram mel, que combina bem com o queijo.
“O meia cura é mais maturado e tem um toque ácido, criando uma harmonização com o sabor doce. Vamos servir uma porção com 16 pedaços”, avisa.
Mistura Fina
A necessidade faz a oportunidade. Essa frase resume bem a história do Mistura Fina. A de Jean De Nolla e Michelle De Nolla começa em São Paulo e se entrelaça com Rio Preto. Ela trabalhava como orientadora de moda em empresas da capital paulista; ele, em uma agência de transporte. Durante um dia normal de muito trabalho, eles se conheceram, iniciaram um romance e, um mês depois, estavam casados.
Em Rio Preto, enfrentaram muitas dificuldades para concretizar o sonho de ter um restaurante. Montaram uma distribuidora de bebidas, onde também moravam, dividindo o espaço com engradados e vasilhames. Com o dinheiro que entrava, começaram a vender espetinhos. O tempero e a criatividade atraíram os clientes.
O bar, que há dois anos mudou de endereço, ganhou esse nome por um motivo especial.
“Todas as pessoas que deixam sua sugestão, nós aceitamos e tentamos melhorar, então o nome vem daí, desta verdadeira mistura de opiniões”, explica Michelle.
Hoje, o Mistura Fina comporta mais de 40 jogos de mesas e cerca de 50 opções no cardápio.
Mistura Fina
Prato participante –Tabuleiro
Endereço –Rua Santo André, 173 – Bom Jesus
Telefone –(17) 3305-8050
Funcionamento –Terça a domingo: 18h à 0h
Conheça também :