Plano São Paulo amplia horário de funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes em Rio Preto

0
21

                A partir deste sábado, 19 de setembro, bares, lanchonetes, restaurantes e serviços ambulantes de alimentação podem funcionar após as 17h. A medida está prevista no Plano São Paulo para as regiões que permanecem na fase amarela há pelo menos 14 dias, como é o caso de Rio Preto, que passou da fase laranja para a amarela no último dia 5.

                Veja os horários de funcionamento para cada setor:

Restaurantes: diariamente, das 12h às 16h e das 18h às 22h.

Lanchonetes: diariamente, das 8h às 12h e das 16h às 20h.

Bares: das 12h às 15h e das 17h às 22h.

Serviços ambulantes de alimentação: diariamente, das 8h às 12h e das 18h às 22h.

Já para as academias, o horário de funcionamento continua o mesmo, mas para as demais práticas esportivas e clubes, o horário de funcionamento foi modificado. Veja os horários de funcionamento desses setores:

Academias: diariamente, das 6h às 10h e das 17h às 21h.

Demais práticas esportivas: diariamente, das 7h às 11h e das 16h às 20h.

Clubes: de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 17h às 21h. Sábados e domingos, das 9h às 17h.

Para os salões de beleza, barbearias e centros de estética não há mudança no horário de atendimento. Para estes estabelecimentos, o horário de funcionamento continua de segunda a sábado, das 10h às 18h.

As normas para funcionamento dos estabelecimentos continuam as mesmas previstas para a fase amarela do Plano São Paulo. Todas as mudanças nos horários de funcionamento estão publicadas na deliberação 05/2020, disponível no Portal da Prefeitura de Rio Preto.

Artigo anteriorMcDonald’s anuncia a remoção de corantes e aromatizantes artificiais  de ingredientes
Próximo artigoAprenda cozinhar ossobuco com vinho e legumes
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.