Barretos aposta em live para fomentar rodeio

0
39
Barretos aposta em live para fomentar rodeio
Compartilhe

A partir do dia 25, a maior Festa do Peão da América Latina realiza uma versão virtual do mais tradicional rodeio do Brasil.

O Parque do Peão de Barretos recebe a partir desta data competições nas modalidades de Três Tambores, Team Penning, montarias em touros e cavalos pelo Rodeio de Barretos e montarias em touros pelo campeonato da PBR (Professional Bull Riders).

“Acreditamos que mais de 1200 eventos deixaram de ser realizados trazendo um impacto muito grande pra esse setor que movimenta a economia e é responsável pelo sustento de milhares de famílias. Muita gente teve que mudar de área, investir em outras coisas pra sobreviver, mas a liberação responsável e gradativa de eventos e as próprias lives, mesmo sem público, trazem uma esperança pra retomada”, explica Jeronimo Luiz Muzetti, presidente da Festa do Peão de Barretos.

Este será o segundo ano que Barretos terá um evento virtual. De acordo com Muzetti, a transmissão gratuita do rodeio também colabora com o esporte. “Estamos chegando a um grande público que, muitas vezes, não teria oportunidade de ir ao evento presencial. Queremos ampliar o alcance e mostrar que este esporte continua forte no país”, continua.

A 65ª edição do evento presencial foi adiada para o período de 18 a 28 de agosto de 2022.

Calendário e transmissões

As provas cronometradas de Team Penning e Três tambores iniciam no dia 25, a partir das 9h da manhã com eliminatórias na Hípica do Parque do Peão. As semifinais das duas modalidades serão realizadas à noite no Estádio de Rodeio e, a grande final, no dia 29, domingo. Todas as etapas serão transmitidas pelo canal oficial da Festa no Youtube.

A prova de Três Tambores é dividida em duas categorias: feminino e mirim (ambos os sexos – crianças de 11 anos ou menos). A cada dia, os 10 melhores tempos se classificam para disputar as semifinais da noite e, a grande final reúne os 10 competidores classificados além da Campeã do Campeonato Barretos de 2021.

As semifinais de Team Penning, que é um estilo de apartação da boiada, serão disputadas também à noite.

Iniciando a programação de montarias em touro, no dia 26, a PBR (Professional Bull Riders) reunirá 30 competidores que participam de 2 rounds classificatórios – um no dia 26 e outro no dia 27. A grande final, com os 10 melhores, será na sexta-feira e os pontos conquistados serão válidos para o ranking mundial da PBR. As disputas podem ser assistidas pelo canal oficial da competição no Youtube e Facebook e a grande final pelo canal Sport TV 3.

Pelo Rodeio de Barretos, as montarias em touros se iniciam no sábado, dia 28, com a presença de 30 competidores convidados que irão disputar o prêmio e o título de grande campeão de 2021. No dia 29 acontece a final da disputa em touro e também as montarias em cavalo, no estilo cutiano, com 10 competidores.

“Estamos convidando os melhores competidores do Brasil para participarem deste grande evento. Seguiremos rigorosos protocolos para garantir a maior segurança de todos os envolvidos e consagrar os dois campeões de 2021 diretamente da Arena de Barretos”, comenta Marcos Abud, diretor de rodeio.

Shows

Completando a programação das lives “Barretos ontem, agora e pra sempre” na sexta-feira, dia 27, acontece o show do projeto Os Menotti, com César Menotti & Fabiano que recebe em formato acústico durante a Queima do Alho, convidados como Matogrosso & Mathias, Guilherme & Benuto e o cantor Thiago Barretos. No sábado, 28, é a vez de Wesley Safadão soltar a voz com seus convidados, as duplas Simone & Simaria, Matheus & Kauan e Cesar Menotti & Fabiano.

Já na grande final do dia 29, a partir das 12h, o público poderá conferir uma homenagem especial à dupla Milionário & José Rico, com a gravação do DVD de Lucas & Luan, diretamente do espaço da Queima do Alho.



Dia 25 – Quarta-feira
9h: Prova de Três Tambores – Aquecimento Transmissão:YouTube.com/festadopeaodebarretos

Confira a programação

Dia 26 – Quinta-feira

9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos
19h: Montarias em Touros – PBR
Transmissão: Facebook e Youtube: facebook.com/pbrbrazil e https://bit.ly/3B0YfbZ
21h30: Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos

Dia 27 – Sexta-feira

9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos
18h55: PBR – Montaria em Touros
Transmissão: ao vivo pelo Sport TV 3
21h30: Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos
21h30: Show César Menotti & Fabiano + convidados.
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos

Dia 28 – Sábado

9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores 18h30: Rodeio de Barretos – Montarias em Touros20h45: Team Penning e Três Tambores 21h: Show Wesley Safadão + convidados
Todas as transmissões: YouTube.com/festadopeaodebarretos

Dia 29 – Domingo

12h: Lucas & Luan – gravação do DVD 16h30: Finais – Team Penning e Três Tambores18h: Rodeio de Barretos – Semifinal – Montarias em Touros 19h30: Rodeio de Barretos – Montarias em Cavalo – Cutiano 20h: Rodeio de Barretos – Final – Touros
Todas as transmissões: YouTube.com/festadopeaodebarretos

Mais informações no site: www.independentes.com.br


Compartilhe
Artigo anteriorEstudantes de medicina FACERES lançam cartilha sobre amamentação
Próximo artigoBarretos Country abre 60 vagas de emprego
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.