Bensaúde é oficialmente a melhor Operadora de saúde, segundo IDSS da ANS

0
134

São tantos os prêmios, os Top disto ou daquilo, que o consumidor não sabe, até porque não é “marqueteiro” o que escolher na hora de consumir.

 Na verdade o Top of Mind ,não é  ( pode até ser)o Top of mercado e muito menos o Top de qualidade. Para isto existem os números  oficiais.

Recebi os números dos planos de saúde e resolvi divulgar. Até porque acredito, que o leitor assim, como eu, sofre sempre na mão da operadoras ou dos médicos.

O plano de saúde Bensaúde é o que tem a melhor pontuação na avaliação de desempenho das operadoras.

A pontuação é realizada através do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, calculado a partir de indicadores definidos pela própria Agência.

Esses indicadores são agregados em quatro dimensões, sendo que cada uma possui um peso diferente na formação do IDSS:

  •   40% para a dimensão Atenção à Saúde,
  •   20% para a dimensão Econômico-financeira,
  •   20% para a dimensão Estrutura e Operação e
  •   20% para a dimensão Satisfação do Beneficiário.

O IDSS varia de zero a um (0 a 1) e cada operadora recebe uma nota que a enquadra em uma faixa de avaliação.

A melhor nota em Rio Preto é do Bensaúde- 0,83. Parabéns e continuem melhorando,  A população rio pretense merece.

 

O meu plano de saúde ocupa uma posição bem abaixo. Estive em um otorrinolaringologista este mês e escutei do ” doutor” com todas as letras que para operar desvio do septo nasal ” pelo seu plano” só pagando por fora!

 

Bem por ai….

Artigo anteriorOlímpia tem casinha e Papai Noel oficial
Próximo artigoCobertura completa da inauguração do Centro de Convenções em Olímpia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.