Olímpia tem casinha e Papai Noel oficial

0
231
José Elias Morais, conhecido como Zé das Pedras, é Papai Noel há 23 anos

 

O Papai Noel oficial da cidade de Olímpia, Zé das Pedras, conta que quando criança tinha uma tia rica que entregava presentes em sua casa no Natal. Ela era para ele, o verdadeiro “Papai Noel”.

A admiração pela tia, fez com que Zé sonhasse um dia ser como ela. E prometeu, a si mesmo, que o dia que tivesse condições entregaria presentes às crianças carentes.

Zé das Pedras é o “ Papai Noel” oficial da cidade de Olímpia há 23 anos.  O sonho  é levado tão à sério que há doze anos nasceu a Associação Amiga do Papai Noel de Olímpia. Junto com a associação a “ Casinha do Papai Noel”.

A casinha, durante o ano, funciona como escola com cursos profissionalizantes e de lazer, como artesanatos, violão, entre outros.

Em dezembro o lúdico do Natal volta à cena e Zé das Pedras veste a roupa vermelha e trabalha voluntariamente em prol da comunidade.

No ano passado  a associação ganhou uma Kombi, do governo do Estado, para distribuição de presentes. Este ano serão 7000 presentes.  Zé das Pedras visita todas as instituições da cidade.

 

Resort recebe Papai Noel oficial

O casal de advogados Caia e Iscilla Aidar Piton foi quem fez o estatuto da Associação Amigos do Papai Noel. Hoje, são gestores da Tuti Administração Hoteleira, e sua administração é pautada por mostrar ao turista que vem de todo o país um pouco da cultura da região e principalmente de Olímpia.

O ThermasOlímpia Resort recebe o Papai Noel no dia 22 de dezembro às 20h. Zé das Pedras saúda os turistas em uma das melhores tradições olimpiense.

Artigo anteriorWalking Together acontece em Catanduva, com a participação da Eurobike
Próximo artigoBensaúde é oficialmente a melhor Operadora de saúde, segundo IDSS da ANS
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.