Bensaúde realiza junto a Secretária de Saúde Campanha de Prevenção e Diagnóstico de Hepatites Virais

0
99

São José do Rio Preto – A operadora de planos de saúde realiza até o dia 2 de agosto exames de hepatite B,C, HIV e Sífilis naqueles que participarem da ação.

 No país hoje cerca de 70% das pessoas que tem Hepatite só descobrem a doença em fase já avançada. Um dado alarmante que pode ser combatido com conscientização e muita informação.

No mês de combate às Hepatites Virais, o Bensaúde junto a Secretária de Saúde realiza a Campanha de Prevenção e Diagnóstico de Hepatites Virais.

Com ações preventivas, a operadora de planos de saúde leva informação e assistência às pessoas.

O lançamento da ação aconteceu no último domingo, 28 de julho, no Rio Preto Shopping. A equipe do Bensaúde abordou cerca de mil pessoas com panfletos e orientou cada uma delas sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce. No local também foi aferida a pressão arterial de mais de 300 pessoas, sendo que 17,15% delas apresentaram pressão alterada.

Durante esta semana, a equipe do Bensaúde dá sequência a ação com realização de exames de hepatite B,C, HIV e Sífilis, além da aferição de pressão. O atendimento será entre 8h e 12h na Unidade XV de novembro do Bensaúde.  Qualquer pessoa pode ir até o local e realizar um ou todos os exames durante o período da campanha.

Uma ação que auxilia o combate a uma doença que assusta o país. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que, no Brasil, uma em cada 30 pessoas pode estar infectada pelos vírus que causam as hepatites B e C.

Informações:

Bensaúde – 17 3214 6499
www.bensaude.com.br

Artigo anteriorParis em Rio Preto, L’Entrecôte de Paris
Próximo artigoEvento explora “Samba Rock” e exalta musicalidade
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.