Evento explora “Samba Rock” e exalta musicalidade

0
144

Guitarra elétrica e sons como os de Jorge Ben Jor e Cartola se encontram neste sábado (3) como parte da primeira edição do “SambaRock”, em São José do Rio Preto. O evento propõe uma mistura eclética de ritmos e traz a banda Contos de Réis, grupo emergente na cena do samba brasileiro, e o cantor Bruno Britto, famoso por levar o melhor do Pop/Rock nacional e internacional aos quatro cantos do país, em um show que acontece na tradicional casa de eventos Mansão Bifano.

A noite conta ainda com a presença do DJ Nego Dan, que desfiará um repertório dançante nas pick-ups. Segundo Rodrigo Andrade, um dos idealizadores do evento, a combinação é natural. “Estamos celebrando da nossa arte e História. O Samba Rock é uma autêntica criação brasileira”. De fato, o Samba rock surgiu como um tipo de dança em casas de família e salões da periferia de São Paulo no final da década de 60. Misturava os movimentos do “rock and roll” com os passos do samba. Na década de 70 foi chamado por diversos nomes como Sambalanço, Swing, Rock Samba e finalmente Samba Rock.

O evento começa às 21h30 .

SERVIÇO:

”SAMBAROCK”

• CONTOS DE RÉIS ( Samba-raiz • afro-samba • samba-rock • bossa-nova )

• BRUNO BRITTO (Rock & Pop, nacional e internacional)

• DJ NEGO DAN

Local: Mansão Bifano ( Buffet Bifano) Rua Miguel Buchidid, 101 Bairro: Mansur Daud – São José Rio Preto!

Horário: 21h30

Homens R$ 25

Mulheres R$ 20,00

Informações: (17) 3011-7051 ou 9112-1415.

Artigo anteriorBensaúde realiza junto a Secretária de Saúde Campanha de Prevenção e Diagnóstico de Hepatites Virais
Próximo artigoSambistas da Cia Sargentelli se apresentam em Olímpia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.