Sambistas da Cia Sargentelli se apresentam em Olímpia

0
297

A Cia Sargentelli,  dirigida por Sandrinha Sargentelli, se apresenta no Thermas de Olímpia Resort, Tuti Resort no dia 10 de agosto às 20h.

O espetáculo homenageia a mulher brasileira em sua beleza e energia étnica: louras, morenas, mulatas e negras, que simbolizam a mistura das raças que faz a história de um  povo de reação e resistência a imposições e opressões.

A Cia é  uma continuidade da obra de Oswaldo Sargentelli, a Griffe do Samba , que faleceu em 2002.
Sandrinha Sargenteli é sobrinha de Oswaldo e deu continuidade ao trabalho do tio. O show é um espetáculo musical, o repertório rememora clássicos e sambas enredo de retumbante sucesso. Interagindo com o público e saudando a maior festa do planeta, o carnaval. Tudo rigorosamente coreografado e ornado com mais de 100 figurinos de luxo.

Saiba mais.

Oswaldo Sargentelli “O Papa do Ziriguidum foi implacável em sua luta feroz contra um Brasil colonizado, contra as injustiças e preconceitos. Apaixonado por nossas raízes – especialmente pelo batuque do samba, tinha raciocínio rápido e antropólogo prático, em seus shows que romperam fronteiras.  Oswaldo Sargentelli celebrou a mulata, estereótipo que povoa o imaginário. Ele está para o samba assim como Jorge Amado está na literatura e Di Cavalcanti na pintura”

Artigo anteriorEvento explora “Samba Rock” e exalta musicalidade
Próximo artigoRiopreto Shopping sorteia carro na campanha dos pais e tem intensa programação
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.