Bloco do Guri se apresenta em  Rio Preto na sexta, dia 24

0
192

O Projeto Guri  convida a população de Rio Preto para conferir o desfile do Bloco do Guri, no dia 24 de fevereiro, às 15h, na Praça Rui Barbosa.

Este ano, o Carnaval na cidade aborda as tradições das folias urbanas, marchinhas, sambas de raiz e famosos coros. Os alunos do Polo Regional São José do Rio Preto apresentam o tema Quanto Riso, Quanta Alegria!. A proposta é estimular os festejos carnavalescos de rua.

Ao todo, 60 guris serão regidos por Luís Fernando de Freitas, supervisor educacional de percussão. Alunos de coral, percussão, saxofone, trompete e trombone apresentarão as faixas Allah-La Ô, Pirata da Perna de Pau, Daqui Não Saio e Samba do Guri, entre outras.

Criado em 2011, o Bloco do Guri é composto por educadores e alunos do Projeto Guri e tem por objetivo trabalhar a temática do Carnaval e suas influências populares e culturais junto aos alunos. O desfile do bloco também é uma forma alternativa e divertida de divulgação do Projeto nas cidades onde ocorre.

Bloco do Guri – São José do Rio Preto


Quando:
24/2 – sexta-feira
Horário: às 15h
Local: Praça Rui Barbosa
Endereço: Praça Rui Barbosa – Centro, São José do Rio Preto/SP
Evento gratuito e aberto ao público. 

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

 

Sobre o Projeto Guri


Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocult ural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri


A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA.

Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.