Boemia Butiquim muda para novo endereço, após 11 anos

0
215

Visita traz Boemia Butiquim, Agerip, Panorama do Turismo e Restaurante Pouso e DecolagemDesde Abril de 2008 no coração dos boêmios , o Boemia Butiquim é  tradicional em Rio Preto. Traz em sua essência a simplicidade de um boteco, onde os clientes podem chegar bem à vontade e desfrutar de uma gastronomia diferenciada. A qualidade dos produtos servidos, aliado ao atendimento diferenciado, fez com que o estabelecimento conquistasse um fiel público. Em abril de 2019, o bar completou 11 anos de funcionamento, no bairro Boa Vista.

Já no primeiro ano de funcionamento, o Boemia Butiquim recebeu o prêmio “Rótulo de Prata” da Real Academia de Cerveja da Ambev. Foi qualificado como o segundo melhor bar para se beber cerveja do Interior do Estado de São Paulo. Prêmio nunca antes conquistado por uma casa com menos de um ano de funcionamento.

As cervejas e as promoções são as grandes estrelas do Boemia Butiquim, tanto a temperatura que é servida (tipo canela de pedreiro, ou véu de noiva, na linguagem popular dos botequeiros de plantão).

Tanto as cervejas de rótulo Premium como rótulos tradicionais, aliadas a um cardápio simples mas elaborado,   transformam o  Happy Hour em um programa diferenciado, tudo acompanhado com shows de música ao vivo.

Um estabelecimento importante para a maioria dos músicos de  Rio Preto e região, afinal, é muito difícil encontrar por aqui um músico que nunca tenha se apresentado por lá. O bar sempre esteve muito ligado à cultura, através da música, descobriu talentos, uniu propósitos com diversos artistas de toda a região.

Cover oficial do Guns'n Roses se apresenta no Boemia ButiquimO Boemia fez, durante esses anos, vários eventos culturais, como mostra de bandas, shows de bandas covers e também o Estúdio Boemia, que deu oportunidade para novas Bandas e músicos da cidade e região a apresentarem seus trabalhos pela primeira vez ao vivo em uma casa noturna. Muitos músicos e bandas da cidade, com carreira consolidada, tocaram pela primeira vez no Boemia Butiquim.

“Acredito que a música seja sim um diferencial no Boemia Butiquim, apesar de ter por muitos anos o Rock and Roll como carro chefe, sempre abrimos espaço pra outros estilos musicais”, diz Cacaco Cunha, proprietário da casa.

Todos os jogos de futebol, lutas, entre outros esportes, são transmitidos ao vivo nas diversas televisões espalhadas pela casa, e transportavam os clientes a um clima de estádio e arena. Nos campeonatos de futebol, os hinos dos times sempre foram executados no início da partida; e repetido o hino to time ganhador no final. Foram três Copas do Mundo, transmitidas por lá.

Muitos, incontáveis casais se conheceram, ou começaram a namorar nas dependências do estabelecimento.

“Já presenciamos muitos pedidos de noivado, despedidas de solteiros, e milhares de aniversários e confraternizações de empresas neste endereço”, lembra Cacaco Cunha.

Cacaco Cunha e Marcela Portela

O final de um capítulo

Como toda história é feita de capítulos, o Boemia Butiquim se despede do atual endereço para começar a escrever novas memórias em uma nova esquina, na mesma rua, Saldanha Marinho, com aproximadamente 3 km de distância.

“Ainda não temos uma data certa para inaugurar o novo endereço. mas o que podemos adiantar é que vamos proporcionar aos clientes tudo o que temos de melhor no Boemia Butiquim. . Evoluir é sempre muito bom em todo negócio”, completa Cacaco Cunha.

Para comemorar a despedida,  o Boemiaapresenta a banda GPlay na sexta-feira. Já no sábado, o último show fica por conta do sertanejo Théo Guerreiro e  participações especiais.

SERVIÇO:

 

BOEMIA BUTIQUIM – A DESPEDIDA

DATA: 17 E 18 DE MAIO

LOCAL: BOEMIA BUTIQUIM (RUA SALDANHA MARINHO, 2223 – BOA VISTA)

HORÁRIO: À PARTIR DAS 18H

Artigo anteriorPaulo Gustavo, Festival Beber & Comer , Feira de Noivas e mais
Próximo artigoFesta Anti Amor com Gustavo Mioto, Ferrugem e On Fire, Fábio Jr., e muito mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.